news-details
Cultura

Peça teatral acontece neste domingo na Casa de Cultura

“DezEncontros - Uma Comédia Quase Romântica” promete entreter e emocionar o público

Neste domingo, 21, acontece, em Bragança Paulista, a peça “DezEncontros - Uma Comédia Quase Romântica”, com Rafael Zulu e Ana Carolina Dias. Inspirado na frase “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”, de Vinícius de Moraes, o enredo aborda os encontros e desencontros do casal Herbert e Rosane. Jovens, virgens, cheios de dúvidas, medos, espinhas e incertezas, eles se conhecem num baile do colégio. Nessa época, ele, conhecido como “Globo Terrestre” e, ela, como “Lombriga da Etiópia”, dão primeiro e desajeitado beijo. A partir daquele momento, por mais que não tenham levado uma relação romântica adiante, a dupla fora do padrão continua se encontrando com frequência.

Anos mais tarde, estão na faculdade e, finalmente têm sua primeira experiência sexual em cima de um colchonete jogado no chão do quarto da república de Herbert. Depois desse dia, ficam um tempo sem se ver de novo, até que se reencontram diversas outras vezes. Cada um desses reencontros acontece em uma fase diferente da vida deles e, por motivos alheios às vontades dele, dela ou de ambos, os dois sempre acabam se separando ao final. 

Alguns encontros são contados sob o ponto de vista dela; outros, sob o ponto de vista dele. E alguns, sob o ponto de vista de ambos. A história poderia ser a mesma, mas está longe disso: um fato banal para ele é absolutamente relevante para ela; uma frase solta que ela jogou displicentemente no ar é terrivelmente determinante para ele. Isso não quer dizer que Rosane não seja o grande amor da vida de Herbert - ela é - e ele, sem dúvidas, é o homem da vida de Rosane. E, após acompanhar os encontros e desencontros desse “não-casal”, é impossível não torcer para que eles fiquem juntos para todo o sempre - ou, pelo menos, até o próximo encontro. 

O elenco promete emocionar e divertir o público que prestigiar a obra escrita por Alessando Marson.

SERVIÇO

Peça “DezEncontros - Uma Comédia Quase Romântica”

Local: Casa de Cultura - R. Cel. Assis Gonçalves, 243, Centro

Data: 21 de outubro, às 20h

Ingressos: disponíveis em https://www.megabilheteria.com/ e na Ótica Diniz.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image