Foto: Márcio/Jornal Em Dia
news-details
Polícia

Estudante entra armado na faculdade, ameaça colegas e é detido pela polícia

Um rapaz de 30 anos, estudante do curso de Administração, gerou um clima de medo nos alunos da Universidade São Francisco, em Bragança, e acabou sendo preso, na manhã dessa terça-feira, 30.

A Guarda Civil Municipal (GCM) compareceu à USF e deteve o jovem, que foi levado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

Segundo depoimentos colhidos no local, nos últimos dias, vários estudantes denunciaram terem sido ameaçados à faca por ele. Nessa segunda-feira, 29, o rapaz compareceu ao campus com uma arma e foi impedido de entrar.

Porém, ele voltou ao local ontem, quando foi detido pela polícia. Segundo a Dise, a arma que ele levou hoje era de airsoft, ou seja, de pressão. Numa busca na casa do aluno, os agentes encontraram, além de outros objetos semelhantes sem especificações corretas, algemas e munição de uso restrito das Forças Armadas.

Segundo a polícia, ele é praticante de paintball, e nos dias 19 e 25 desse mês, já teria exibido armas aos colegas no ambiente universitário.

Até o fechamento desta edição, ele estava preso sem direito à fiança pelos motivos; e, nesta quarta-feira, 31, estava prevista uma audiência de custódia. Uma aluna de Biomedi-cina relatou que esse não foi o primeiro conflito envolvendo o rapaz: ele já teria brigado com um professor e agredido dois estudantes.

A Universidade São Francisco afirma ter adotado as medidas necessárias para garantir a integridade e segurança de professores, alunos e funcionários e reforça que o acesso do rapaz no campus está proibido.

Em nota, a instituição informa, ainda, que o assunto é averiguado por uma comissão interna com a participação das autoridades policiais locais.

“A USF se coloca à disposição de toda a comunidade acadêmica através dos canais de comunicação, pelo e-mail: relacionamento@usf.edu.br ou pelo telefone: 0800 727 8855, ressaltando que é direito de quem não se sentir seguro, procurar as autoridades locais para abertura de Boletim de Ocorrência (BO)”, diz o comunicado.

Segundo a USF, as aulas e outras atividades da instituição seguem normalmente.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image