Foto: Dimp
news-details
Saúde

Município é premiado em evento comemorativo dos 35 anos do Programa Estadual de IST/Aids

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, através do Programa IST, HIV/Aids e Hepatites Virais, recebeu dois prêmios e uma menção honrosa, concedidos em um evento de comemoração dos 35 anos do Programa Estadual de IST/Aids, dos 30 anos do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids e da 3ª Semana Paulista de Mobilização contra a Sífilis.

A solenidade foi realizada nos dias 29 e 30 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Na ocasião, o município recebeu dois prêmios “Luiza Matida”, em reconhecimento ao trabalho realizado para eliminação da sífilis congênita e reconhecimento ao trabalho desenvolvido para eliminação da Transmissão Vertical do HIV. Além disso, recebeu a Menção Honrosa “Brenda Lee”, em valorização ao empenho no enfrentamento da epidemia de HIV/Aids, no estado de São Paulo.

A coordenadora do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais, Tânia Maria Guelpa Clemente, comentou a importância desses prêmios para Bragança Paulis-ta. “Estes prêmios nos mostram que estamos no rumo certo. É resultado da dedicação de uma equipe, o qual com muita competência desenvolvem as ações de prevenção, assistência e gestão do serviço”, disse.

Estiveram representando o município a coordenadora do Programa IST/Aids e Hepatites Virais, Tânia Maria Guelpa Clemente, a coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento e psicóloga, Patrícia de Melo Zaitune, o agente de prevenção e representante da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids, Airton Elias Paes, o médico infectologista e docente do curso de Medicina da USF, Dr. José Ribamar Borges Mendes, a médica infectologista Dra. Gabriela Sabbadini e a enfermeira Ana Eliza Ralise, ambas da Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image