Foto: Dimp
news-details
Saúde

Semana Municipal de Mobilização contra o Aedes Aegypti é iniciada

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, está realizando a Semana Municipal de Mobilização contra o Aedes Aegypti, em consonância com a Secretaria Estadual de Saúde.

 A ação de mobilização municipal contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya iniciou-se no sábado, 24, com o arrastão de limpeza nos Bairros: Residencial das Ilhas, Residencial dos Lagos, Jardim Sevilha, Jardim Santa Rita, Bosque das Pedras e Jardim Santa Helena.

 Durante a semana, estão sendo intensificadas as ações “casa a casa” no combate à dengue, a Campanha de Eliminação de Criadouros - realizada pelos agentes comunitários de saúde, teatro de fantoches nas escolas, colocação de faixas informativas em todas as unidades de saúde e operação “pente fino” contra criadouros em toda área do Bairro Santa Libânia. No próximo sábado, 1°, ocorre o arrastão de limpeza nos Bairros Vila Municipal, Santa Terezinha, Júlio Mesquita, Jardim das Laranjeiras, Darcilância, Jardim Anchieta e Matadouro.

 A Secretaria recomenda aos munícipes algumas atitudes positivas e simples para evitar recipientes com água parada: os materiais inservíveis devem ser colocados para coleta pública; tampar os tonéis e caixa d’água; manter o lixo em sacos bem fechados; manter as calhas sempre limpas; deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo; deixar ralos limpos e com aplicação de tela; eliminar o vaso de prato de planta ou use o prato justaposto; limpar com escova ou bucha os potes de água para animais e retirar água acumulada atrás da geladeira ou da máquina de levar roupa.

 As ações acontecem em todo o país, e o governo federal, em parceria com os estados e municípios, realiza uma série de ações para conscientizar sobre importância de eliminar os focos do mosquito, especialmente no verão - período mais favorável à proliferação do mosquito. As ações integradas e simultâneas em todo o país mobilizam prefeituras, governos estaduais e população.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image