Foto: Dimp
news-details
Saúde

Balões são soltos em alusão aos 30 anos do Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Atividades de conscientização prosseguem nesta semana

A Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças e do Programa Municipal de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais, realizou, no último sábado, 1º, no Centro Integrado de Lazer e Esportes (Ciles) do Lavapés, soltura de balões vermelhos em alusão aos 30 anos do Dia da Luta Contra a Aids e da 11ª edição da campanha “Fique Sabendo”.

Também foram disponibilizados testes rápidos para HIV e sífilis, aula de zumba, slackline, capoeira, performances de bike e skate, apresentação básica de primeiros socorros, aferição de pressão, vacinação, orientação contra a dengue e escorpião, dentre outras atividades.

O objetivo da campanha é estimular a população a realizar testes de HIV, sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), principalmente aos que têm vida sexual ativa e nunca realizaram nenhum dos exames.

Durante a semana, diversas ações estão sendo realizadas para divulgação da 11ª edição da campanha “Fique sabendo” e também para celebrar os 30 anos do Dia de Luta Mundial Contra a Aids.

Confira as próximas ações do “Dezembro Vermelho”:

Quarta-feira, 5

Das 8h30 às 11h30 – Teste rápido e orientação na feira livre e no Bairro do Matadouro. Neste dia, as unidades de saúde funcionarão até as 20h30, ofertando testes rápidos e orientações, exceto: Biriçá do Valado, Araras dos Mori, Mãe dos Homens e Morro Grande.

Quinta-feira, 6

Das 9h às 16h – Teste rápido e orientação, na Praça Belo Horizonte, no Bairro Cruzeiro.

Sexta-feira, 7

Das 9h às 15h – Testes rápidos e orientação, na Praça Raul Leme.

Das 19h às 23h – Testes rápidos e orientação, no Lago do Taboão.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image