Fotos: Divulgação
news-details
Geral

Projeto Natal EsPETacular é lançado em Pinhalzinho

Evento contou com apresentação de alunos da Creche Balão Azul

Na noite do último domingo, 2, foi lançado o inédito projeto “Natal EsPETacular”, em Pinhalzinho. Trata-se de uma parceria do governo do estado de São Paulo, por meio da primeira-dama, Lúcia França, e a Prefeitura de Pinhalzinho. A ação tem apoio do prefeito Lauro de Lima e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Moreira de Lima, que participaram ativamente de todas as etapas do processo.

Além de tornar a cidade mais bonita, o projeto também é ecologicamente correto, pois utiliza o reaproveitamento das garrafas pets na confecção dos enfeites. As milhares de garrafas foram obtidas por meio de uma gincana intermunicipal e, posteriormente, reutilizadas em técnicas artesanais por cinco participantes que foram selecionados e passaram por oficinas de capacitação, promovidas pelos agentes multiplicadores Cristiane e Reginaldo.

Para sua realização, a iniciativa, iniciada em junho deste ano, contou com o empenho de funcionários municipais e voluntários, e ocorreu em parceria com a rede municipal de ensino, já que foram desenvolvidos projetos sobre sustentabilidade em creches e escolas.

A inauguração da decoração contou com uma apresentação emocionante das crianças da Creche Municipal Balão Azul, que deram voz a grandes clássicos natalinos, com a participação dos colaboradores Renato e Marilza. O evento contou com um enorme público, que lotou a Praça da Matriz para assistir à apresentação e também conferir de perto a decoração com toda a família.

A partir desta semana, a cidade já está toda iluminada e decorada, pronta para acolher os pinhalzinhenses e visitantes nesta época festiva.

A primeira-dama, Sônia Moreira de Lima, agradece, além da equipe da creche, os munícipes presentes e a todos os colaboradores que tornaram o projeto possível. “O espírito natalino é sempre contagiante, mas este projeto resgatou, em todos os envolvidos, o verdadeiro sentido do Natal, onde a união, a cooperação e gentileza se fizeram presentes”, diz. Ela finaliza com um convite a toda a população da região para prestigiar o Natal iluminado do município. “Sua presença é muito importante, traga toda sua família e venha conhecer este lindo projeto, inédito, que proporcionará um Natal mais belo e iluminado em Pinhalzinho”.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image