Foto: Ana Paula Estevam/Jornal Em Dia
news-details
Política

Vereadora Beth Chedid é reeleita presidente da Câmara para o próximo biênio

Na tarde de quarta-feira, 5, foi realizada, pela Câmara Municipal de Bragança Paulista, a eleição para a presidência e demais cargos da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020, além da composição das comissões permanentes para o ano de 2019.

A eleição foi tranquila, com alguns cargos sendo eleitos por unanimidade.

A vereadora Beth Chedid, que desde 2017 exerce a presidência da Casa, foi reeleita para a função com 18 votos. A unanimidade só não se consolidou porque o vereador Moufid Doher votou em Mário B. Silva, que não havia se candidatado.

Para o cargo de primeiro vice-presidente, foi reeleito o vereador Tião do Fórum, com 14 votos. Outro candidato para essa função era Moufid Doher, que recebeu cinco votos (Basílio Zecchini Filho, João Carlos Carvalho, Marcus Valle, Moufid Doher e Quique Brown).

A segunda vice-presidência, ocupada pelo vereador Dr. Cláudio Duarte nos últimos dois anos, será exercida a partir de 2019 pelo vereador Marco Antônio Marcolino, eleito de forma unânime.

O primeiro-secretário, definido por aclamação, será o vereador Sidiney Guedes, que vai substituir José Gabriel Cintra Gonçalves. Também por aclamação, foi eleito como segundo-secretário o vereador Natanael Ananias, em substituição ao edil Ditinho Bueno.

A presidente reeleita agradeceu aos colegas pela confiança e disse que vai continuar agindo para que o papel dos vereadores seja cada vez mais respeitado. Ela destacou que, em seu primeiro biênio na presidência, respeitou a todos e não fez distinção entre os colegas que exerceram oposição à Administração. Beth ainda agradeceu ao seu grupo político pela confiança nela depositada e foi cumprimentada por alguns vereadores.

Em seguida, foi comunicada, por meio de ofício, a composição das comissões permanentes para o próximo ano, que ficaram assim:

- Comissão de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor (CJR): Basílio Zecchini Filho, Cláudio Moreno, Ditinho Bueno, Marco Antônio Marcolino e Marcus Valle;

- Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano (CFO): Fabiana Alessandri, Mário B. Silva, Natanael Ananias, Rita Leme e Sidiney Guedes;

- Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social (CEC): Antônio Bugalu, Dr. Cláudio Duarte, João Carlos Carvalho, José Gabriel Cintra Gonçalves e Natanael Ananias;

- Comissão de Assuntos Socioeconômicos: Ditinho Bueno, Moufid Doher, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, Quique Brown e Tião do Fórum.

Antes de encerrar a sessão, o vereador líder do prefeito, Paulo Mário, afirmou que aquela foi uma das mais tranquilas eleições dos últimos tempos. Ele também elogiou a atuação da presidente Beth no Biênio 2017/2018 e desejou-lhe sucesso para o próximo período.

Os trabalhos se desenrolaram em cerca de meia hora. As comissões e sessões ordinárias do Legislativo serão retomadas após o recesso parlamentar, em 5 de fevereiro. Em 2019, os vereadores definem também os novos presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image