Foto: Divulgação
news-details
Polícia

Itatiba Police Motorcycle tem a participação de GCMs de Bragança

No último sábado, 8, foi realizado o Itatiba Police Motorcyle Treinamento e Competição, com a participação de 68 pilotos, sendo oito civis e 60 militares, de vários municípios. Bragança Paulista esteve representada pelos guardas civis municipais Henrique, Douglas e Bruno, integrantes da Equipe ROM (Ronda Ostensiva de Motocicletas) da GCM bragantina.

A competição envolve todos os tipos de motocicletas. Os participantes são divididos em quatro categorias (divisões) e se deparam com um ambiente competitivo para realizar exercícios baseados em manobras que vão mostrar toda a perícia e destreza dos pilotos. Os percursos foram projetados por instrutores e pilotos experientes do Brasil e Estados Unidos e os pilotos foram julgados não apenas pelo tempo, mas também pela precisão demonstrada no percurso. O trajeto foi concebido estrategicamente para ser desafiador e, ao mesmo tempo, estar ao alcance de todo e qualquer motociclista.

Assim, o objetivo da competição é aperfeiçoar a pilotagem dos participantes em um evento divertido, seguro e competitivo. Todos os participantes devem conduzir suas motos de forma responsável, ao mesmo tempo em que devem ter espírito esportivo ao longo da competição.

O GCM Henrique conquistou o 3º lugar na Divisão II, em que é exigido realizar um U-turn (retorno em espaço com 22 pés – 6,7 metros), pilotando uma motocicleta da corporação que tem de 400 a 1000 cilindradas.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image