Foto: Divulgação
news-details
Cultura

Exposição sobre presépios está em cartaz em Monte Alegre do Sul

Está em cartaz, no mês de dezembro, a exposição “Celebrando o Natal”, na Câmara Municipal de Monte Alegre do Sul, que apresenta presépios de vários lugares do mundo. O acervo reúne cerca de 50 obras de artistas do Brasil e de outros países, como Peru, Argentina, Bélgica, Filipinas e China. As peças expostas foram feitas com diferentes materiais, da cerâmica, passando pela madeira, até tecidos.

O grande destaque da exposição é o presépio “Criador e sua Criação”, do artista Sérgio Callipo.  A obra reverencia São Francisco de Assis, o santo que, no século XVIII, recriou o presépio onde nasceu Jesus Cristo. A obra foi premiada em concurso da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do governo do estado de São Paulo. A mostra também já esteve em cartaz no Museu de Artes Sacras, de Campinas, e em várias outras cidades do estado de São Paulo.

A exposição tem curadoria de Válter Polletini e Sidnei Cirilo de Sá e fica aberta no Espaço Cultural da Câmara Municipal (Praça Coronel João Ferraz, 45, Centro, Monte Alegre do Sul) de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 11h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

 A iniciativa tem apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul, por meio do Departamento de Cultura, Esportes e Turismo, e da Câmara Municipal do município.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image