Foto: Divulgação
news-details
Evento

Museu Municipal Oswaldo Russomano comemora 52 anos hoje

Diversas atividades serão oferecidas em alusão à data

Neste sábado, 15, o Museu Municipal Oswaldo Russomano comemora seu aniversário de 52 anos. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará uma programação especial para celebrar a data.

A comemoração acontecerá hoje, a partir das 10h, com música ao vivo (show de Marcão Skema), apresentação de taiko (Aozora Daiko), marcada para as 15h, degustação de café oferecida pela Associação de Cafeicultores de Bragança Paulista, e também distribuição de pipoca e algodão-doce.

O MUSEU

O Museu Municipal de Bragança Paulista foi criado por meio da Lei Municipal nº 166/1953, mas foi inaugurado só em 15 de dezembro de 1966, e na década de 80, após algumas mudanças de local, instalou-se definitivamente na Rua Cel. João Leme, 520, no centro da cidade – imóvel datado de 1896.

O acervo de aproximadamente 3.000 itens expõe objetos pessoais de grandes nomes da história do município e peças que retratam a época dos barões do café, dos constitucionalistas e a ocupação indígena do Guaripocaba. Encontram-se, ainda, louças, instrumentos musicais, móveis da antiga Câmara Municipal e objetos da extinta Estrada de Ferro Bragantina.

Ao visitá-lo, as pessoas fazem uma volta ao passado, identificando a história local em contato com períodos de importante mudança cultural e tecnológica, como o período imperial, a escravidão, a Segunda Guerra Mundial, Revolução de 32, arqueologia, entre outros. Objetos da arte-sacra, máquinas fotográficas, relógios, TVs e rádios de época, fotografias do acervo histórico, objetos dos combatentes, peças que retratam o ambiente doméstico e a moda antiga, artesanato e artefatos indígenas também estão expostos.

A visitação é gratuita e aberta ao público, e ocorre de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4033-7566.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image