Foto: Dimp
news-details
Educação

Quase oito mil pessoas realizam prova de concurso na área da Educação

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Administração e Divisão de Recursos Humanos, e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), realizaram, no último domingo, 16, a prova objetiva do concurso público que visa a preencher mais de 100 vagas na área da Educação.

Segundo a Administração, foram 7.941 pessoas inscritas para os cargos de diretor de escola, professor de educação infantil, professor de ensino fundamental, professor de arte, professor de inglês, professor de educação física e secretário de escola júnior. Destas, 905 faltaram, sendo 634 (13,38%) no período da manhã e 271 (8,45%) no período da tarde.

Candidatos de toda a região interessados nos empregos gerados em Bragança Paulista participaram da avaliação, que foi realizada na Universidade São Francisco, Fundação de Ensino Superior (Fesb), algumas escolas estaduais e na Escola Municipal Dr. Jorge Tibiriçá. No período da manhã, foram realizadas as provas para os cargos de diretor e secretário de escola e, no período da tarde, para as demais funções.

A seleção dos candidatos para os cargos de diretor de escola e todos os professores também inclui a prova de títulos, de caráter classificatório. A prova de títulos tem como intuito valorizar a formação acadêmica do candidato. Os pontos dos títulos serão somados ao total de pontos obtidos na prova escrita objetiva. As datas, horário de apresentação e local para entrega dos títulos serão anunciadas por meio de edital de convocação a ser publicado por ocasião da divulgação dos resultados das notas das provas escritas objetivas, no Diário Oficial do Município, no site do Ibam e da Prefeitura.

Para mais informações, o edital completo está disponível na edição 523 da Imprensa Oficial do Município (https://goo.gl/RxHEjo) ou no site do Ibam (https://goo.gl/at4U6R).

 Os secretários municipais Kátia Daidone, gestora da pasta de Educação, e Maurício Arnaldo da Cunha, especial de Gabinete, responsável pela Divisão de Recursos Humanos, acompanharam a realização das provas.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image