Foto: Dimp
news-details
Educação

Concluintes de cursos oferecidos pela Prefeitura recebem certificados

Em solenidade ocorrida na última sexta-feira, 14, no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM), realizou a entrega de certificados a 197 concluintes dos seguintes cursos: Panetones e sobremesas de Natal, ministrado pela educadora social Sílvia Santoro; Manicure, com a professora Daniela Moraes, do Instituto Mix de Profissões; Artesanato de Natal, com a educadora social Viviane Negretti; Garçom e Garçonetes e Decorações de balões, com o educador social Jorge Fagundes Rosa; Panificação e Salgaderia, com a educadora social Sandra Regina Oliveira; Barbeiro e Cabelereiro, com a educadora social Angélica Oliveira Gomes, pelo Senac; Auxiliar Administrativo, com o professor Fernando Alves da Silva; Auxiliar em Logística , com o professor Alexandre Batista Rosa; e Cuidador de Idoso, com a  professora Camila Fernandes Valadão.

Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade, que contou ainda com a presença da presidente do Fundo Social, Francine Pereira, de Cleide Izeppe da Silva, esposa do vice-prefeito, da secretária da Semads (Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social), Margarete Alvarenga, do chefe de Divisão de Esportes, Rivelino de Oliveira, do chefe de divisão da Semads, Alexandre Martins, representando o Senac, Priscila Rodrigues Anfra; Rosemeri  Almeida, responsável pedagógica pelo Napa, Willian Tomazetti, do Conselho Municipal do Idoso, além de professores, educadores sociais e a imprensa do município.

Na oportunidade, Francine Pereira agradeceu ao apoio e ao incentivo que o prefeito Jesus Chedid tem dado ao Fundo Social para tais iniciativas. “Conforme determinação do prefeito Jesus, o Fundo Social tem procurado oferecer cursos que possam atender as famílias acompanhadas pela assistência social do município, colaborando para a geração de renda da família e ainda para a capacitação profissional de cada participante. Fico feliz em promover a autoestima de cada um que recebe seu certificado de conclusão, pois estão aptos a buscar novas perspectivas no mercado de trabalho”, comentou.

Já Margarete Alvarenga falou da importância de tais ações para a comunidade. “Os cursos oferecidos pelo Fundo Social têm total apoio da Semads para que possamos atingir o número máximo de pessoas que necessitam buscar qualificação profissional de forma rápida e gratuita, independente de pré-requisitos de escolaridade, fazendo valer a boa vontade de colocar em prática seus dons, e muitos já estão saindo daqui com clientelas ou com empregos garantidos, atingindo o objetivo da atual Administração”, disse.

Para 2019, o Fundo Social abrirá inscrições para novos cursos a partir do dia 21 de janeiro, no horário das 9h às 15h30, na Prefeitura de Bragança Paulista.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image