Foto: Dimp
news-details
Política

Edmir Chedid recupera convênio e município recebe micro-ônibus com acessibilidade para transporte de alunos

Na última sexta-feira, 14, a Administração Municipal recebeu mais um recurso para o município pelo “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE): um micro-ônibus totalmente acessível e moderno.

O convênio estava parado desde 2012 e foi recuperado após tratativas do deputado estadual reeleito Edmir Chedid, junto ao governo federal. Com isso, mais um veículo 0 km vem para integrar a frota da Secretaria de Educação. “Esse micro-ônibus possui um elevador e é adaptado para a acessibilidade dos alunos, trazendo mais conforto, tranquilidade e segurança para os estudantes de Bragança Paulista”, salientou o deputado.

O processo para a compra do veículo teve início em março desse ano, sendo o valor de repasse para a compra do micro-ônibus de R$ 199.940,00. “O diferencial do micro-ônibus é que a cadeira de acessibilidade sai de dentro do ônibus e fica na altura da cadeira de rodas do aluno na calçada. Existe um mecanismo que sobe com a cadeira e ele entra no ônibus já sentado para o transporte, extremamente seguro”, explicou a secretária municipal de Educação, Kátia Daidone.

O prefeito Jesus Chedid agradeceu o empenho do deputado Edmir Chedid em mais essa conquista para o município, fruto de emendas parlamentares junto aos governos federal e estadual. “Há muito dinheiro vindo para a cidade, pois nossa linha de trabalho é de não aumentar os impostos, apenas regularizar e não tirar dinheiro da população bragantina. Para isso, trabalhamos arduamente em conquistar verba do Estado, da União e do FNDE”, comentou.

Segundo a Prefeitura, está sendo realizado mais um processo de compra de um ônibus escolar que será utilizado no transporte de alunos da zona rural, que está no setor de compras para formulação do contrato.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image