Foto: Dimp
news-details
Saúde

Unidade Básica de Saúde Mãe dos Homens é entregue após ampliação e reforma

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na tarde de segunda-feira, 17, a entrega da Unidade Básica de Saúde “Farmacêutico Felício Lonza”, no Bairro Mãe dos Homens, ampliada e reformada para atender a população da zona rural.

A unidade tinha uma área de 49,65m², tendo sua ampliação para 126,53m², o que resultou em um aumento de mais 254%, segundo a Prefeitura. No local, foram construídas salas de recepção e espera, de inalação, farmácia, procedimento, curativos, esterilização, expurgo, DML, banheiros acessíveis e consultórios (clínica geral, de ginecologia e obstetrícia e odontológico). Também foram adquiridos diversos móveis e equipamentos, como mesas, cadeiras, biombo duplo, arquivos, armários de aço, inalador, fogão, armário, lixeiras, impressora, além de geladeiras, macas e computadores oriundos de emenda parlamentar.

Segundo a Administração, a obra de reforma e ampliação custou R$ 251.847,12, sendo parte proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Leite (R$135. 945,00, de 2014). A unidade atende a pacientes dos Bairros Mãe dos Homens, Atibaianos, Sete Barras e Fazendas (Bonança, Dama, Yakult, Itacumbi e São Sebastião), realizando por mês 490 consultas.

A secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira, agradeceu ao deputado estadual Edmir Chedid por sua contribuição nessa conquista, devido ao seu empenho em recuperar emendas parlamentares. “Agradeço ao deputado Edmir Chedid, que recuperou mais esta emenda e possibilitou a entrega da nona unidade reformada e ampliada. Muito obrigada por sempre ajudar a saúde em Bragança Paulista”, disse.

Já o prefeito Jesus Chedid, no uso da palavra, enfatizou que ainda há mais dois anos de governo pela frente, e que sua gestão tem pressa para fazer muitas outras melhorias, demonstrando satisfação pela entrega de mais uma unidade ampliada e reformada à população.

Neste ano, a Administração Jesus/Amauri entregou nove unidades de saúde ampliadas e revitalizadas: ESF Hípica Jaguari, Jardim Iguatemi, São Miguel, Água Comprida, Jardim São Lourenço, Água Clara, Vila Garcia, UBS Araras dos Mori e Mãe dos Homens.

Estiveram presentes o prefeito Jesus Chedid, o vice Amauri Sodré, o deputado estadual Edmir Chedid, vereadores, os filhos e netos do homenageado, Felício Lonza Júnior, Edsel Lonza Júnior, Gabriel Batazza Lonza e Gustavo Batazza Lonza, secretários municipais, chefes de divisão, servidores municipais e moradores do bairro.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image