Foto: Dimp
news-details
Política

Prefeito Jesus prestigia diplomação do deputado Edmir Chedid e demais eleitos no estado de São Paulo

Na última terça-feira, 18, foi realizada a diplomação, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), dos eleitos no estado de São Paulo no pleito de 2018 que irão exercer suas funções durante os próximos anos.

Foram diplomados os 94 deputados estaduais, os 70 deputados federais, os dois senadores, Major Olímpio e Mara Gabrilli, e seus respectivos suplentes, o governador eleito, João Doria, e seu vice, Rodrigo Garcia.

O prefeito Jesus Chedid, acompanhado de seu neto, Victor Hugo Abi Chedid, compareceu à solenidade, em especial para prestigiar a diplomação de seu filho, Edmir Chedid, eleito deputado estadual pela sétima vez consecutiva. “Estou numa felicidade que não cabe em mim de ver meu filho mais uma vez diplomado e com uma votação estrondosa. Desejo a ele toda a felicidade e que Deus o proteja para mais um grande mandato”, comentou.

Segundo o prefeito, a Região Bragantina viverá uma nova fase na política estadual, e em fevereiro, conforme informação do deputado Edmir, Bragança Paulista receberá a presença do governador eleito João Doria, que deverá estar acompanhado de alguns de seus secretários para traçar as prioridades da cidade e região.

Após a diplomação, alguns dos eleitos fizeram uso da palavra. O deputado Edmir Chedid falou da sua satisfação em continuar representando a Região Bragantina. “Hoje é um dia muito importante na minha vida, onde a Justiça Eleitoral nos deu um diploma que estamos aptos a assumir, mais uma vez, um mandato na câmara estadual, graças aos 135.991 votos obtidos nessa eleição e aprovação de nossa prestação de contas pelo TRE. A partir do dia 15 de março, estamos com o mandato renovado, sendo o sétimo na minha carreira política. Quero agradecer a todos que me apoiaram”, disse.

O deputado federal reeleito Herculano Passos confirmou seu compromisso com a região. “Fomos bem votados na região, vamos continuar o nosso trabalho representando a Região Bragantina”, afirmou.

O deputado Vanderlei Macris relembrou sua parceria com a Administração Municipal e também com o deputado Edmir Chedid, e aproveitou para agradecer pelo apoio que recebeu na cidade. “Agora é juntar esforços, por Bragança, por São Paulo e pelo Brasil”, falou.

O senador diplomado Major Olímpio também falou de seu carinho pela cidade. Segundo ele, durante a sua trajetória na Polícia Militar, foi transferido para Bragança por “castigo” diante de suas lutas por melhorias para a classe, mas que, no entanto, viveu um ótimo período no município. “Passei anos maravilhosos em Bragança e a cidade ganhou agora um senador, filho postiço de Bragança. Estou muito esperançoso com o nosso país. Temos que trazer progresso, emprego, para a Região Bragantina”, ponderou.

A também senadora diplomada Mara Gabrili agradeceu à confiança do povo bragantino e disse que agora quer trabalhar para a região. “Conto com Bragança para me ajudar na orientação e nas demandas”, finalizou.

A sessão solene ocorreu na Sala São Paulo, no Bairro de Campos Elíseos, centro da capital, e foi conduzida pelo presidente do TRE-SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, que explicou que a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo, estando apto a tomar posse no cargo e que a cerimônia de diplomação é a coroação do processo eleitoral e encerra um ciclo bastante amplo e trabalhoso. “Os candidatos eleitos são os queridos da população, que os escolheu. Vamos incentivá-los para que cumpram tudo o que prometeram, para gerar uma nova era, em que tenhamos um estado melhor”, declarou em seu pronunciamento.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image