Foto: Divulgação
news-details
Política

Edmir Chedid é apontado como um dos dez melhores deputados estaduais de São Paulo, segundo estudo

O deputado Edmir Chedid (DEM) foi apontado como um dos dez melhores da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp), em um estudo da ONG Voto Consciente.

A entidade avalia os parlamentares com base em quesitos como: atividade legislativa, trabalho de fiscalização, transparência do mandato e coerência. A cada um dos critérios, foi atribuída uma nota usada para o cálculo da média final.

Edmir Chedid ficou em sexto lugar no ranking – atualmente, são 94 deputados na Assembleia. “Fico honrado com esse reconhecimento. Mostra que estamos no caminho certo”, disse o deputado, reeleito em outubro para seu sétimo mandato consecutivo.

O ESTUDO

O estudo abrange o período entre 15 de março de 2015 (primeiro dia do atual mandato) e 15 de junho de 2018. Entraram no levantamento todos os parlamentares que, dentro desse período, exerceram o mandato por, no mínimo, 24 meses.

Entre os aspectos destacados na avaliação de Edmir Chedid está o trabalho de fiscalização. Ele foi autor do pedido de abertura e presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou os contratos da Saúde no estado, a mais importante da atual legislatura.

Além disso, foi o segundo que mais apresentou pedidos de informações e de esclarecimentos ao governo no período analisado.

Outro aspecto destacado pelo Voto Consciente em relação à atuação de Edmir nas discussões de projetos em plenário é o seu trabalho nas comissões permanentes da Assembleia. Atualmente, ele é o deputado com maior presença em comissões: são seis ao todo, incluindo a de Saúde, da qual é presidente.

“Nada disso seria possível sem o incansável trabalho da minha equipe. Tenho a satisfação de ter o suporte de excelentes profissionais”, afirmou o parlamentar.

O estudo ainda ressaltou a fidelidade partidária de Edmir Chedid – em sete mandatos, ele nunca mudou de legenda.

SOBRE O VOTO CONSCIENTE

O Voto Consciente é uma organização de interesse público que tem como foco o aprimoramento da participação popular na política.

Seu trabalho se concentra em dois eixos: acompanhamento do Poder Legislativo (no estado e nos municípios) e educação política.

Entre os parceiros do Voto Consciente estão a Fundação Konrad Adenauer, o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), o Observatório Social do Brasil e o jornal O Estado de S. Paulo.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image