Foto: Dimp
news-details
Geral

Guarda Civil Municipal recebe novos capacetes

Na tarde de quarta-feira, 26, o prefeito Jesus Chedid entregou novos capacetes à equipe da Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROM) da Guarda Civil Municipal. De acordo com a Administração, oito guardas civis serão beneficiados.

Na ocasião, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Alexsandro Olegário da Silva, disse que há quase oito anos os guardas utilizam os mesmos equipamentos, sem a substituição necessária. “Essa nova aquisição reitera o compromisso dessa Administração com a segurança pública e com a Guarda Civil Municipal”, destacou.

Foram adquiridos 10 capacetes modernos, que proporcionam qualidade e conforto. Os equipamentos são articulados, modelo robocop escamoteável, certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com viseira interna e forro removível e lavável, podendo ser utilizados por cinco anos.

O GCM Henrique falou da satisfação dos guardas ao receberem os capacetes e da valorização que estão tendo nesta Administração, ressaltando a motivação da equipe. Em nome de todos, ele fez uma homenagem ao prefeito Jesus, entregando uma lembrança da equipe ROM, uma camiseta personalizada e uma caneta.

A 1ª tenente PM Camila Cristina Bracalhão Martinho, comandante da 1ª Companhia do 34º BPM/I, acompanhada do cabo PM José Cláudio Sales, aceitou o convite e também prestigiou o evento, agradecendo a parceria de sempre entre a Polícia Militar e a Administração Municipal, externando esse sentimento num quadro que retrata diversos momentos compartilhados entre as forças de segurança e que foi entregue ao prefeito Jesus.

Na ocasião, foram mencionadas outras benfeitorias feitas à Guarda Civil Municipal nesta gestão, como a recuperação das Bases Móveis da GCM, o aumento no efetivo com a contratação de 15 novos integrantes da Guarda Civil, as capacitações e treinamentos oferecidos aos servidores, a renovação da frota com cinco viaturas novas, bicicletas elétricas para a ampliação do patrulhamento, a aquisição e entrega dos novos fardamentos (calças, camisas, gandolas, cinturão equipado com coldre, porta carregador, botas para os GCMs da Cavalaria e Equipe Motorizada, coturnos, botas operacionais, capa de chuva, jaqueta, bonés, boinas e cinta), compra de 20 armas novas, munições para treino de requalificação da tropa, compra de espargidor de gás lacrimogênio e compra coletes balísticos.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image