Foto: Divulgação
news-details
Esporte

94ª edição da Corrida de São Silvestre acontece nesta segunda-feira

A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, que mais uma vez fecha o ano esportivo nacional nesta segunda-feira, 31, confirmou a participação de várias estrelas. As largadas serão dadas a partir das 8h20 para cadeirantes, ficando o pelotão de elite feminino para as 8h40. Às 9h será a vez da largada do pelotão de elite masculino e atletas da categoria geral. 

As partidas serão dadas na Avenida Paulista, próximo ao número 2.000, e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, número 900.

ATLETAS CONFIRMADOS

Entre os primeiros atletas confirmados estão os estrangeiros: o bicampeão Dawitt Admasu (Bahrein) e Sintayehu Hailemicheal (Quênia), vice no ano passado, assim como os quenianos Paul Kipkemboi, campeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2018, Nicholas Kieter, segundo na Volta Internacional da Pampulha deste ano, e Edwin Rotich, segundo colocado na Meia de Madrid (2017), e o etíope Mosinet Bayih, vice na Maratona de Chicago e campeão da Meia de Buenos Aires, entre outros.

No feminino, competirão a queniana Esther Kakuri, campeã da Meia do Rio e da Meia Maratona de Buenos Aires em 2018, e a etíope Birtukan Alemu, campeã da Flushing Meadowns Queens 10K, neste ano nos Estados Unidos.

Corredores bragantinos participarão da São Silvestre

A equipe de corredores da Ascobrapa (Associação dos Corredores de Bragança Paulista) vem participando da São Silvestre nos últimos anos e estará presente com cerca de 50 corredores neste ano, segundo Adauto Lima.

A Ascobrapa conta com o apoio e parceria da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em eventos, organização de provas, utilização da sede da Secretaria para reuniões do grupo, desenvolvimento de atividades esportivas, suporte para a participação em provas que levarão o nome da cidade para diversos eventos no país.

A Corrida de São Silvestre é a mais tradicional e aguardada prova do pedestrianismo no Brasil e uma das mais disputadas da América do Sul. Serão cerca de 30 mil corredores participando da prova que tem um percurso de 15 km entre subidas e descidas pelo centro da Capital Paulista.

Para mais informações sobre a Ascobrapa, o telefone do vice-presidente Adauto Lima é o (11) 99625-7525.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image