Foto: Divulgação
news-details
Geral

7ª Conferência Municipal de Saúde começa a ser preparada

Saúde como direito e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) devem ser temas centrais do evento, programado para o mês de março de 2019

A sétima edição da Conferência Municipal de Saúde será realizada no dia 22 de março de 2019 e a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde já começaram a preparação para o evento.

O Regimento Interno da conferência, aprovado durante a 207ª Reunião Ordinária do Conselho de Saúde, foi publicado na Imprensa Oficial do dia 21 de dezembro.

O tema central da conferência será: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Três eixos serão trabalhados: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Ao final do evento, será elaborado um relatório com as diretrizes aprovadas, que subsidiarão a política municipal de saúde.

A Prefeitura declarou que a conferência objetiva: debater a saúde como direito e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS); pautar o debate e a necessidade da garantia de financiamento adequado e suficiente para o SUS na esfera estadual e federal; reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, para garantir como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade do SUS; mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade brasileira acerca da saúde como direito e em defesa do SUS; e fortalecer a participação e o controle social no SUS.

Vale informar que antes da conferência, serão realizadas pré-conferências, entre janeiro e fevereiro, em vários bairros, sempre às 18h30. A intenção é garantir a participação de toda a população. Confira o calendário das pré-conferências:

Dia 15/1 - Igreja Nossa Senhora da Esperança;

Dia 17/1 - Sala de Aula do Núcleo de Educação Permanente do Samu;

Dia 22/1 - Sala do Núcleo Habitacional Marcelo Stéfani 3, na Av. João Rubens Valle, 587;

Dia 24/1 - Polo da Universidade Aberta do Brasil;

Dia 29/1 - Diretoria Regional de Ensino;

Dia 31/1 - ESF Cidade Jardim;

Dia 5/2 - Vila São Vicente ou Ginásio de Esportes;

Dia 7/2 - Bar do Euzébio, na região da Água Comprida;

Dia 12/2 - UBS Araras dos Mori;

Dia 14/2 - UBS Biriçá do Valado;

Dia 19/2 - UBS Mãe dos Homens.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image