Foto: Dimp
news-details
Geral

Três novas creches passam a funcionar na cidade em 2019

Na última sexta-feira, 4, uma boa notícia para as famílias que têm crianças em idade de frequentar creches foi anunciada pela Administração Jesus/Amauri: a criação de três novas unidades.

Os decretos que oficializam a criação das creches foram publicados na Imprensa Oficial do dia 4. Com isso, passarão a funcionar em 2019 as Escolas Municipais Vista Alegre, Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid e Padre Aldo Bollini.

De acordo com a Prefeitura, as novas creches vão oferecer mais 600 vagas para crianças de até três anos, o que deve resolver o problema da fila de espera.

“As vagas em creches possibilitam que os pais possam trabalhar e deixar seus filhos aos cuidados de funcionários capacitados e com segurança”, comentou o prefeito Jesus Chedid durante a assinatura dos decretos.

A atual gestão informou que trabalha para também adequar a Creche Colibri, no Taboão, prédio que agora está sob os cuidados da Prefeitura, para que o local abrigue uma nova unidade para o atendimento de crianças da mesma faixa etária, o que elevaria o número de novas vagas para o ano letivo de 2019 para 800.

Recentemente, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou chamamento público a fim de contratar organização social para fazer a gestão compartilhada dessas creches. Por isso, será possível colocar as unidades em funcionamento de imediato.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image