Foto: Yasmin Godoy/Jornal Em Dia
news-details
Política

Prefeito Jesus se reúne com secretários para definir diretrizes para 2019

Na manhã de sexta-feira,  11, o prefeito Jesus Chedid se reuniu com o secretariado municipal para discutir as ações do governo para 2019. Antes da reunião, Jesus falou com a imprensa e adiantou algumas das questões a serem tratadas no encontro. Entre as novidades, anunciou a suspensão da aprovação de loteamentos em Bragança. “Nenhum loteamento será aprovado até sair o Plano Diretor do município, e os que estão em andamento também serão suspensos”, disse, em entrevista coletiva.

Outro anúncio foi a criação de uma Secretaria de Comunicação e a realização de um concurso público no mês de março para a contratação de servidores, cujos detalhes devem ser divulgados em breve. “Mas não será mais uma secretaria, pois vamos fazer uma ‘minirreforma administrativa’, e juntar a Secretaria de Governo com a de Desenvolvimento Econômico, que terá o Marcos Tasca (atual secretário de Governo) como secretário, e o Rodrigo Demattê (atual gestor de Desenvolvimento Econômico) vai ser coordenador dos convênios, pois virão muitos convênios com o Edmir Chedid e o Doria (governador eleito de São Paulo)”, comentou, ressaltando que João Doria deve vir a Bragança no mês de fevereiro, sua primeira visita ao interior paulista.

Jesus também citou recentes ações, como a compra de maquinário. “Compramos R$ 4 milhões em equipamentos muito bons e economizamos, no total, R$ 700 mil”, falou.

Quanto ao Carnaval, afirmou que a Prefeitura está dando sequência aos preparativos e que a festa será “diferenciada” neste ano.

Já sobre o novo nome a assumir a pasta de Mobilidade Urbana, atualmente gerida pelo secretário de Serviços, Aniz Abib Júnior, o Anizinho, ele afirmou que ainda não está definido. “Não posso errar nesse secretário”, ponderou.

Quando questionado sobre o saldo das atividades desde o início de sua gestão, em 2017, ele fez um balanço positivo. “A gestão é considerada boa e muito boa por muitos, mas nós vamos melhorar muito nestes dois anos, fazer uma reformulação para que eles sejam diferentes”, declarou. Segundo ele, a principal conquista da Administração foi a retomada da autoestima do povo bragantino, primeiro passo para a “reconstrução da cidade”.

Jesus Chedid ressaltou, ainda, que a palavra-chave que define sua gestão é “inovação”. “Essa cidade tem um prefeito de 80 anos que está sempre inovando”, observou.

Além dos secretários e chefes de divisão, esteve presente o deputado estadual Edmir Chedid. Segundo Jesus, Edmir é peça fundamental para “haver uma engrenada na Prefeitura, com a força do deputado na viabilização das verbas”, defendeu, acrescentando que a reunião foi “a grande partida” para as muitas ações que sua equipe planeja para 2019.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image