Foto: Divulgação
news-details
Política

Edmir Chedid reitera propostas ao governo do estado de São Paulo

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Governo, afirmou, na quarta-feira, 9, que intensificará a análise dos requerimentos apresentados pelo deputado Edmir Chedid (DEM) em relação à ampliação dos serviços públicos estaduais aos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A intenção é garantir a melhoria do atendimento prestado à comunidade.

A confirmação ocorreu numa reunião entre o parlamentar e o secretário de Governo e vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), realizada no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual. “Esta foi a primeira de uma série de reuniões com o secretário Rodrigo Garcia a fim de garantirmos a ampliação de serviços para a comunidade, como os de saúde”, declarou Edmir Chedid.

O parlamentar disse que defendeu o aumento de investimentos para os serviços prestados aos pacientes do SUS. Na ocasião, reiterou sua intenção em implantar uma unidade da Rede Lucy Montoro – centro de saúde destinado ao atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes – e de uma unidade especializada no diagnóstico e tratamento do câncer.

“As unidades especializadas desafogariam os serviços de emergência e de urgência dos hospitais e das Santas Casas, como a de Bragança Paulista, garantindo melhor atendimento a quem procura por tratamento especializado. Também facilitaria o acesso para os grandes centros urbanos, como os de Campinas e de São Paulo, onde ficam as unidades especializadas próximas da região”, comentou.

A implantação de unidades da Rede Lucy Montoro e de diagnóstico e tratamento do câncer estão entre as reivindicações de Edmir Chedid na “Carta Aberta” entregue ao governador João Dória (PSDB), em julho do ano passado (período em que ainda era o candidato pelo partido). “Além da saúde pública, também temos sugestões em outras áreas, como Habitação e Segurança Pública”, explicou.

EMPREGO

Edmir Chedid também tratou sobre a ampliação dos cursos técnicos gratuitos – em nível médio e superior – aos jovens do Circuito das Águas e da Região Bragantina, bem como aos profissionais que procuram por especialização. “Essa é a forma que considero mais adequada para proporcionar emprego aos jovens e a recolocação dos profissionais no mercado de trabalho”, finalizou o parlamentar.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image