Por volta das 17h deste domingo, 12, o ex-vice-prefeito de Bragança Paulista, Jorge Sasahara, faleceu, aos 79 anos, em complicações decorrentes da Covid-19.
Ele foi vice-prefeito na gestão de José de Lima, entre os anos de 1997 e 2000. Sasahara chegou a assumir a Prefeitura em algumas oportunidades, como enquanto o então prefeito se afastou do cargo para concorrer à reeleição.
Foi presidente do antigo PDS (Partido Democrático Social) e, mais tarde, se filiou ao PP (Partido Progressista), ao qual pertenceu até o fim de sua vida.
Também foi secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão de João Afonso Sólis, o Jango.
Ele ainda teve longa carreira nos negócios, tendo iniciado nos anos 70 com a fundação da J. Sasahara Confecções. No início dos anos 90, passou a integrar a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), em que ocupou diversos cargos. Foi conselheiro, ainda, do Sindicato Rural, do Sindicato do Comércio Varejista e da Afel (Associação de Feiras e Lojas de Bragança Paulista), instituição que ajudou a fundar.
Jorge também presidiu a Associação Central Nipo-Brasileira da Região Bragantina.
Pai de três filhos e residente no Jardim América, Jorge estava afastado da política e do comércio por problemas de saúde. Assim, passou a dedicar sua vida à leitura e a escrever memórias da cidade.
Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista, mas não resistiu e veio a óbito.
Não haverá velório e o corpo do ex-vice-prefeito deverá ser cremado em São Paulo nesta segunda-feira, 13.
0 Comentários