14º Festival de Arte Serrinha lança programação sob o tema “Ressonhar Mundos”

Programação musical ganha destaque com residência artística de 10 dias para músicos

 

Sob o tema “Ressonhar Mundos”, acontece entre os dias 4 e 26 de julho no 14º Festival de Arte Serrinha, consagrado como um dos únicos festivais de arte multidisciplinar no Brasil. De acordo com o artista plástico Fábio Delduque, curador e diretor artístico do Festival desde a primeira edição, “o tema reflete a ideia da arte contribuindo positivamente para essa importante reflexão sobre o futuro do planeta”.

A programação deste ano traz nomes como Benjamim Taubkin, Mayra Andrade, Otto, Agnaldo Farias, coletivo BijaRI, Gal Oppido e Dudu Bertholini, para workshops, shows, exposições e mesas-redondas.

No entanto, nesta 14ª edição do festival é a programação musical que ganha destaque por um projeto inédito: uma residência artística de 10 dias para músicos como Jaques Morelenbaum (violoncelista, compositor, arranjador e produtor), Benjamim  Taubkin (pianista, arranjador e produtor) e o percussionista Marcos Suzano.

A residência contará, ainda, com a participação de músicos estrangeiros, como a caboverdiana Mayra Andrade, a coreana Kyungso Park, Sahib Pazajade (do Azerbaijão) e Antonio Arnedo, da Colômbia. Marcelo Machado, que dirigiu o documentário “Tropicália”, vai acompanhar a experiência para fazer um filme sobre o assunto. 

Confira a programação completa do 14º Festival de Arte Serrinha – “Ressonhar Mundos”

RESIDÊNCIAS, OFICINAS E VIVÊNCIAS

{6 a 10 de julho}: residência de artes visuais com orientação do crítico de arte e curador Agnaldo Farias e da artista Dora Longo Bahia

{6 a 11 de julho}: workshop de projeções mapeadas e instalação na floresta com orientação do coletivo BijaRi

{6 a 21 de julho}: residência artística com Daniel Acosta e Alberto Baraya e curadoria de Agnaldo Farias

{10 a 19 de julho}: residência musical com Jaques Morelenbaum (violoncelo), Benjamim Taubkin (piano), Sascha Amback (teclado/piano), Marcos Suzano (percussão), Jovi Joviniano (percussão), Meno Del Picchia (baixo), Carlos Malta (flautas, clarinete e saxofone), Antonio Arnedo (Colômbia), Sahib Pazajade (Azerbaijão), Kyungso Park (Coreia), e Mayra Andrade (Cabo Verde/França)

{14 a 16 de julho}: oficina de música com Jaques Morelenbaum, Marcos Suzano e Benjamim Taubkin

{14 a 18 de julho}: oficina Rádio Serrinha com a jornalista Patrícia Palumbo

{22 a 25 de julho}: vivência de dança com a bailarina Morena Nascimento

{21 a 25 de julho}: vivência de fotografia com o fotógrafo Gal Oppido

{22 a 24 de julho}: vivência em teatro com o ator Guilherme Leme

{22 a 25 de julho}: vivência em moda e direção de arte com o estilista Dudu Bertholini, Ricardo de Castro e o coletivo Abravana

Mesas e debates:

{8 de julho}: mediação e arte contemporânea, com os artistas plásticos Stela Barbieri e Bené Fonteles e a arte-educadora Gisa Picosque

{15 de julho}: Mundo da Música, com Patrícia Palumbo e convidados

SHOWS GALPÃO BUSCA VIDA

{04 de julho} Tata Aeroplano e Canções Velhas para Embrulhar Peixes

{11 de julho} Criolina

{18 de julho} Márcia Castro e Mayra Andrade

{25 de julho} Otto

SHOWS TEATRO RURAL

{26 de julho} Alzira Espíndola

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image