O tradicional Festival de Inverno de Bragança Paulista vem aí! E, em sua 18ª edição, oferecerá diversas atrações culturais gratuitas à população. O evento é realizado desde 2001 pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e neste ano, acontece entre os dias 5 e 31 de julho. Durante esse período, haverá diversos atrativos na cidade, como shows musicais, apresentações de teatro infantil e infanto-juvenil, circo, festas julinas, stand up comedy, oficinas de arte e gastronomia, palestras, entre outros.
As atividades acontecem em diversos pontos da cidade, como a Arena do Lago, Casa de Cultura, Centro de Abastecimento da Zona Norte (Ceasinha), Centro de Artesanato, Centro Integrado de Lazer e Esportes (Ciles) do Lavapés, Clube de Regatas Bandeirantes (CRB), Mercado Municipal e Praça Central. Segundo a Prefeitura, o objetivo é descentralizar as ações e levá-las também para os bairros Henedina Cortez, Parque dos Estados, Toró e zona rural, de modo a fomentar a cultura e promover mais opções de lazer aos munícipes.
PROGRAMAÇÃO DA PRIMEIRA SEMANA
As atrações terão início na próxima sexta-feira, 5, com show da Big Time Orchestra (foto), banda que participou do programa SuperStar, da Rede Globo, e mescla diversos gêneros musicais, como soul, jazz, rockabilly, pop rock, e se estendem por todo o fim de semana, com destaque para o show da cantora Kell Smith, dona do hit “Era uma vez”, no sábado. Confira o cronograma completo de atividades da primeira semana do Festival de Inverno:
SEXTA-FEIRA, 5
19h - Teatro infantil “Inimigos”, no Teatro IECJ
20h - Abertura oficial do Festival de Inverno – “Big Time Orchestra”, às 20h, na Casa de Cultura
20h - Circo Spanic, na Concha Acústica
SÁBADO, 6
10h - Luisinho canta o melhor do sertanejo raiz, no Mercado Municipal
11h - Apresentação de Taiko - grupo Aozora Daiko, na Praça Raul Leme
16h - Pequeno Teatro do Mundo – espetáculo de ópera, no Toró
16h, 18h e 20h30 - Circo Spanic, na Concha Acústica
20h30 – Grupo de choro Choronas, na Praça Raul Leme
22h – Show de Kell Smith, na Arena do Lago
DOMINGO, 7
10h – Banda de forró Chicamandú, no Ceasinha
13h30 - Marcão Skema, no Centro de Artesanato
15h – Banda de pop rock KZA 55, na Praça Raul Leme
16h, 18h e 20h30 - Circo Spanic, na Concha Acústica
16h00 - Pequeno Teatro do Mundo, no Henedina Cortez
20h30 - Beatles - 2ª Cia Filarmônica, na Praça Raul Leme (logo após a missa)
GRANDES SHOWS MUSICAIS
Após o show de Kell Smith, na primeira semana, haverá outras apresentações de artistas de diversos gêneros musicais, como samba, reggae e rap, na Arena de Eventos do Lago do Taboão, com exceção da dupla Mococa e Paraíso, que se apresenta no Cesinha, na Zona Norte. Confira o cronograma:
Dia 13, sábado - Fundo de Quintal, às 22h
Dia 20, sábado - Circuladô de Fulô, às 22h
Dia 21, domingo, Froid, às 16h
Dia 27, sábado – Chimarruts, às 22h
Dia 28, domingo - Mococa e Paraíso, às 10h

SHOWS DE STAND UP
Outra aposta deste ano são os shows de stand up, que trarão grandes nomes da comédica nacional ao Clube de Regatas Bandeirantes (CRB), às quintas-feiras. A programação é a seguinte:
Dia 11 - Marcelo Mansfield, às 21h
Dia 18 – Diguinho, às 21h
Dia 25 - Rogério Morgado, às 21h
CANJA COM CANJA
O tradicional Canja com Canja, um dos eventos mais aguardados do festival, une música e gastronomia. Nele, a população poderá apreciar a famosa canja quente e assistir a apresentações musicais de artistas locais, que exibirão as suas “canjas musicais” no pergolado da Praça Central, sempre às quartas-feiras, a partir do dia 10, às 20h. O objetivo é revelar novos talentos e dar mais visibilidade aos músicos da região.
INGRESSOS
Os ingressos para os espetáculos que acontecerão na Casa da Cultura e no Clube de Regatas Bandeirantes estarão disponíveis na semana do evento, e os interessados deverão retirá-los na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que fica na Av. Alpheu Grimelo, 981, Taboão; na Biblioteca Municipal “Dra Adalzira Bittencourt”, situada à Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América; no Museu Oswaldo Russomano, localizado na Rua Cel. João Leme, 520, Centro; ou no Museu do Telefone, cujo endereço é Praça José Bonifácio, 126, Centro.
0 Comentários