Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), nas últimas semanas, foram plantadas diversas mudas em Espaços-Árvores, situados em frente a 30 prédios públicos, dentre eles, a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros, secretarias, ginásios, unidades de saúde, rodoterminal, entre outros. Com isso, Bragança Paulista passa a contar com 130 Espaços-Árvores.
O Espaço-Árvore consiste em melhorar as condições de espaçamento adequado entre as bases das espécies, garantindo a integridade arbórea, o desenvolvimento e o crescimento em plenitude, sem comprometer a infraestrutura do calçamento. As mudas devem ser plantadas em calçadas de, no mínimo, dois metros de largura e corresponder a 40% da largura da calçada, isto é, 80 centímetros, e comprimento de, no mínimo, o dobro da largura, devendo ser mantida a faixa de pedestre de, no mínimo, 1 metro e 20 centímetros de largura.
Os interessados em participar da iniciativa devem, primeiramente, consultar o Manual de Arborização, que pode ser encontrado no link: http://braganca.sp.gov.br/uploads/files/2018/smma/Manual_de_Arborizacao_Urbana.pdf. Outras informações podem ser obtidas com a Secretaria do Meio Ambiente, localizada no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), que fica na Rua Madre Paulina, 301, Centro, ou pelos telefones: (11) 4033-1870 ou 4034-6780.
De acordo com a SMMA, ações de arborização urbana são realizadas em prol de um meio ambiente mais equilibrado e, consequentemente, a fim de proporcionar mais qualidade de vida para a população.
0 Comentários