Nesta segunda-feira, 16, 3,5 milhões de alunos da rede estadual de São Paulo já começam a encerrar o ano letivo de 2019 e a entrar em férias.
O calendário oficial publicado no Diário Oficial prevê o dia 16 de dezembro como data mínima de encerramentos das atividades. No entanto, de acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, cada escola pode organizar, de forma autônoma, o próprio calendário pedagógico e de atividades, desde que haja o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
O próximo ano letivo começa no dia 3 de fevereiro de 2020, com encerramento previsto em 23 de dezembro.
NOVO CALENDÁRIO PARA 2020
A partir do próximo ano, as escolas estaduais de São Paulo terão um novo calendário escolar, que contará com a introdução de mais dois novos recessos: um ao final do primeiro bimestre e outro no terceiro bimestre. As férias do segundo e do quarto bimestre ficam mantidas.
Dessa forma, o calendário ficará assim: início do ano letivo: 3 de fevereiro; período do primeiro recesso (fim do primeiro bimestre): entre 20 e 24 de abril; período das férias (fim do segundo bimestre): entre 10 e 26 de julho; período do segundo recesso (fim do terceiro bimestre): entre 13 e 16 de outubro; encerramento do ano letivo: a partir de 23 de dezembro .
O objetivo da mudança é organizar o calendário e o planejamento das atividades pedagógicas, além de garantir que docentes que atuam nas redes estadual e municipal consigam conciliar os períodos de recesso escolar e férias.
0 Comentários