Segundo atualização da Secretaria Municipal de Saúde, Bragança Paulista tem 213 casos notificados de coronavírus no município, sendo 118 descartados, 72 confirmados, dez óbitos confirmados e 23 casos em investigação, dentre eles um óbito. Não houve atualização das informações desde a tarde de terça-feira, 28.
Desde o início de abril, 128 novos casos foram notificados no município; o recorde de notificações num só dia ocorreu no dia 22, após feriado de Tiradentes, data em que o índice de isolamento social foi de 55%.
Segundo a secretária de Saúde, 41 pacientes estão curados da doença, representando 57% dos casos confirmados. O restante se concentra em pacientes que seguem em isolamento domiciliar (25%), nos 10 óbitos registrados (14%), pacientes em UTI (3%) e em isolamento clínico (1%).
Os casos confirmados de coronavírus tiveram alta de registros na Planejada II, além do Euroville que registra cinco casos, há o Jardim São Miguel, Residencial das Ilhas, Jardim São José, Estiva do Agudo e Cruzeiro com três casos cada.
Dos 43 bairros, a região da Zona Norte ainda lidera registro de casos confirmados, em 14 bairros como Parque dos Estados, Vem Viver, Hípica Jaguari, Jardim Fraternidade, Planejada II, Jardim Novo Mundo, Julieta Cristina.
Faixa etária - Os casos confirmados são superiores nas faixas de idade de 20 a 39 anos (25 casos) e 40 a 59 anos (27) casos. Na faixa etária de 60-79 anos há 19 casos confirmados e um caso no grupo de pessoas com mais de 80 anos. Contudo, a mortandade atinge mais o grupo de 60 a 79 anos, com sete óbitos, ante dois registrados no grupo de 40-59 e uma morte no grupo de 20 a 39 anos. A secretária de Saúde Marina de Oliveira reforça que os pacientes que faleceram de Covid-19 tinham comorbidades relacionadas a hipertensão, diabetes, obesidade entre outros agravantes.
Testes rápidos - Já foram detectados seis profissionais de saúde com Covid-19. A secretária informou que serão testados os profissionais de hospitais de atendem o SUS, as forças de segurança, servidores das Secretarias de Assistência Social e de Serviços, funcionários e idosos dos asilos da cidade. As pessoas que tiveram sintomas para Covid-19 que ficaram em quarentena também serão testados. Aqueles que estão internados em tratamento, Marina disse que o material também é coletado para fazer testes moleculares.
Leitos de Hospital - Atualmente a Prefeitura mantém um leito de UTI alugado no Hospital Novo Bragantino, ao custo de R$ 1.800,00 por dia. Há ainda tratativas para o governo do estado liberar recursos para compra de leitos do hospital.
0 Comentários