Na noite de quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, foi realizada na Câmara Municipal de Bragança Paulista que estava completamente lotada a 1ª Sessão Solene do ano, oficializando a posse do prefeito Edmir Chedid, da vice-prefeita Gi Borboleta (ambos do União Brasil), e dos 19 vereadores eleitos para o mandato 2025-2028. O evento reuniu autoridades locais e regionais que compuseram a tribuna de honra.
PREFEITO E VICE APRESENTAM METAS
Em seu discurso de posse, o prefeito Edmir Chedid agradeceu à sua família pelo apoio e destacou sua experiência de 32 anos como deputado estadual. Ele também mencionou o AVC sofrido em 2023: “Se estou vivo aqui depois de tudo que passei, é porque tenho algo para fazer pela população bragantina”. O novo prefeito reafirmou compromissos de campanha, incluindo a criação de empregos, capacitação profissional e melhorias na infraestrutura. “A cidade tem que ser o orgulho do povo. Nosso plano de governo será cumprido linha por linha, com foco em mobilidade, saúde e educação”, declarou.
O prefeito também ressaltou a importância da transparência na gestão dos recursos públicos: “Nossa gestão será marcada pelo amor, pela responsabilidade e pela transparência em todas as ações”. Ele pediu o apoio dos vereadores para implementar políticas que atendam às demandas da população e garantam uma gestão moderna e eficiente.
A vice-prefeita Gi Borboleta destacou a importância de um desenvolvimento sustentável e enfatizou iniciativas voltadas para o fortalecimento do comércio local, do agronegócio e da geração de renda. “Com responsabilidade e amor por nossa cidade, lutaremos por uma gestão justa, transparente e eficiente”, afirmou.
RENOVAÇÃO NA COMPOSIÇÃO LEGISLATIVA

A sessão foi conduzida pelo vereador mais votado, Quique Brown (Avante), que também presidiu a posse dos demais vereadores: Fabiana Alessandri (União Brasil), Juninho Boi (PSB), Camila Marino da Saúde (MDB), Miguel Lopes (PSD), Bruno Leme (PDT), Bruno Sucesso (Solidariedade), Fábio Nascimento (Republicanos), Cláudio Coxinha (PSD), Tião do Fórum (União Brasil), Mauro Moreira (Rede), Jota Malon (PSB), Coronel Américo (PL), Soninha da Saúde (PP), Jocimar Scotti (PL), Rafael de Oliveira (União Brasil), Gabriel Gomes Curió (PSD), Missionária Pokaia (PRD) e Sidiney Guedes (PRD).
Durante a cerimônia, Quique Brown reforçou o compromisso do Legislativo com a fiscalização e a transparência:
“O que nos trouxe aqui foi o compromisso com o dinheiro público e a seriedade no cumprimento das leis.”
O legislativo bragantino contou com renovação de 9 cadeiras em relação à legislatura passada. A distribuição partidária no legislativo para este mandato ficou assim: União Brasil (3 vereadores), PSD (3), PL (2), PSB (2), PRD (2), MDB (1), Avante (1), PDT (1), Rede (1), PP (1), Republicanos (1) e Solidariedade (1).
PRIORIDADES DA NOVA GESTÃO

Com um orçamento superior a R$ 1 bilhão para 2025, a administração priorizará quatro áreas principais: saúde, educação, mobilidade urbana e segurança pública, além da geração de empregos. Entre as metas anunciadas está a construção de um hospital regional, que dependerá de apoio do governo estadual. Além disso, o prefeito reforçou o compromisso com a modernização da gestão pública.
O evento também contou com a transmissão simbólica de cargo entre o ex-prefeito Amauri Sodré e Edmir Chedid, marcando oficialmente o início de uma nova etapa para Bragança Paulista.
A cerimônia foi marcada por discursos dos vereadores que reforçaram as expectativas de uma gestão eficiente, transparente e alinhada com os anseios da população.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários