Foto: Rawpixel
news-details
Saúde

A partir de segunda, 7, pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades ou deficiência começam a ser vacinadas em São Paulo, contra a Covid-19

De acordo com o que foi anunciado pelo governador João Doria, nesta quarta, 2, a partir da próxima segunda, 7, pessoas entre 18 e 29 anos que tenham comorbidade ou deficiência permanente e recebem benefício de prestação continuada (BPC), começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em todo o estado. 

Dessa forma, São Paulo amplia a vacinação contra o coronavírus e atinge todas as pessoas adultas pertencentes da esses grupos. Segundo o governo estadual, são 550 mil pessoas que serão imunizadas até o final do mês de junho. 

Jovens nessa faixa etária e que possuem uma ou mais doenças crônicas ou são beneficiários do BPC poderão receber sua primeira dose nos 645 municípios do estado. 

Outras 1,2 milhão de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente com idade entre 30 e 39 anos já começaram a ser vacinadas. 

Em Bragança Paulista, é preciso aguardar o agendamento referente a esses grupos, que é divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, assim que mais doses da vacina chegam ao município. 

No posto de saúde, no momento da vacinação, qualquer pessoa com comorbidades e que faz parte das faixas etárias indicadas precisa apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. 

Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.

Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image