Cinco homens e três mulheres foram parar na cadeia após serem autuados em flagrante na prática da atividade ilícita pela Polícia Militar e Guarda Municipal
Desde à tarde da última sexta-feira, 27, até a tarde de domingo, 1º, oito pessoas foram detidas por envolvimento com o tráfico no município.
Centro
O primeiro flagrante ocorreu no início da tarde de sexta-feira, quando policiais militares foram informados pelo Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (Cisem) de que um automóvel Brava e uma motocicleta, os quais vinham sendo monitorados pelo setor, haviam entrado na cidade pela Rodovia Fernão Dias e estavam percorrendo a área central.
Passados alguns minutos, os PMs foram novamente informados que os suspeitos já estavam deixando a cidade, retornando pela Rodovia Fernão Dias.
Uma operação bloqueio foi montada na Avenida Dom Pedro I, nas imediações do portal, e os policiais deram ordem de parada ao carro no instante em que ele se aproximava.
O motorista do Brava foi identificado como Kawan Pereira Santana de Jesus, 24, residente na Vila Brasilina, em São Paulo, o qual estava com dois aparelhos celulares, R$ 50,00 em dinheiro e dez dólares americanos.
Na revista ao veículo, os policiais encontraram no compartimento de ar do painel 88 pedras de crack, embaladas individualmente para comércio, e no porta-malas um capacete, uma mochila e um pacote de abraçadeiras iguais as que embalavam as drogas encontradas no painel.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao ser questionado, o rapaz afirmou aos policiais que fazia tráfico e roubos, pois gosta de ostentação, de festas, roupas e viagens, envolvendo-se nessas atividades para conseguir dinheiro para sustentar seus vícios.
Diante das evidências, Kawan recebeu voz de prisão e foi conduzido à Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas e preso.
Avenida dos Imigrantes
Ainda na sexta-feira, 27, durante a noite, dois homens e duas mulheres foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico por policias militares da Rocam (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas).
Segundo a ocorrência registrada, os PMs realizavam patrulhamento preventivo e foram informados pelo Cisem (Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade) que o carro Peugeot/207, preto, placas EYX-9925, de Bragança Paulista, apontado como envolvido em tráfico de entorpecentes, havia entrado na cidade pela Avenida Alberto Diniz e seguido pela Avenida dos Imigrantes.
Os policiais se dirigiram ao local e obtiveram êxito na abordagem na altura do nº 1728, identificando os ocupantes do veículo como Fábio Fernando Pereira Macharet, 37, Edílson do Vale Batista, 34, Nayara Gasparotto de Souza, 21, e Taís Gasparotto Tafuri, 32.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o quarteto, porém na revista ao automóvel, os PMs encontraram embaixo do banco dianteiro direito um tijolo de maconha, pesando 785,0 gramas, e três pedras brutas de crack, pesando 200,0 gramas.
Edílson, vulgo “Alemão”, assumiu a propriedade dos entorpecentes, dizendo que tinha ido buscá-los em Jundiaí.
Em revista na casa de Edílson os policiais encontraram uma faca, um facão e uma pistola de pressão.
Os quatro foram conduzidos ao Plantão Central, autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e recolhidos às respectivas cadeias masculina e feminina.
Cruzeiro
A Guarda Municipal realizou a terceira prisão do período, na tarde de sábado, 28, após receber uma denúncia anônima de venda de entorpecentes realizada por um casal na Rua dos Lírios, no Cruzeiro.
Os GMs foram informados das vestes, bem como características físicas dos suspeitos e se dirigiram ao local, onde avistaram o casal, que estava acompanhado de mais dois rapazes.
Ao ver a viatura, eles tentaram fugir, dispensando algo ao solo, mas acabaram contidos pelos guardas, sendo identificados como Wallace Eduardo dos Santos Conceição, 19, e Larissa Fernanda Silva Souza, 21, os quais estavam com telefones celulares e R$ 139,00 em dinheiro. Com os outros jovens nada de ilícito foi encontrado.
No chão, os guardas municipais recolheram do embrulho dispensado pelo casal duas porções de maconha e 16 pedras de crack.
Diante das circunstâncias, Wallace e Larissa foram conduzidos ao Plantão Central, onde acabaram autuados em flagrante por tráfico de drogas e recolhidos às respectivas cadeias masculina e feminina.
Julieta Cristina
A última prisão registrada no período foi realizada por policiais militares durante fiscalização de trânsito na Rua Elizário Eliseu de Oliveira, no Julieta Cristina, na tarde de domingo, 1º.
Consta no boletim que os PMs deram ordem de parada ao condutor da motocicleta CG 125, roxa, placa ESC-7271, de Bragança Paulista, que estava sem o silencioso no escapamento, produzindo grande ruído sonoro. Identificado como Rafael de Oliveira Correa, 29, o motociclista não apresentou carteira de habilitação e nem o documento da moto.
Os policiais notaram que Rafael falava com dificuldade e não abria a boca. No instante em que os PMs o mandaram expelir o que tentava esconder, Rafael colocou a mão na boca, retirou algo e jogou em um matagal próximo.
No embrulho recolhido, os policiais encontraram um kit com cinco pedras de crack, embaladas e prontas para venda, e uma sacolinha plástica com 17 porções de maconha, também embaladas individualmente para o comércio.
Após receber voz de prisão, Rafael foi conduzido ao Plantão Central, autuado em flagrante por tráfico de drogas e preso.
0 Comentários