Inscrições já estão abertas em qualquer uma das cinco mil escolas estaduais, nas quais as vagas são destinadas aos estudantes que não frequentaram a rede pública de SP em 2013
A Secretaria da Educação de São Paulo abriu, nessa terça-feira, 7, o novo período de matrículas para alunos nas escolas estaduais em 2014.
Os estudantes do ensino fundamental podem se cadastrar em qualquer escola da rede estadual e municipal de todo o Estado, enquanto os alunos do ensino médio devem procurar uma das cinco mil unidades das escolas estaduais.
As matrículas são voltadas para quem estudou em 2013 na rede particular ou em outro Estado. Para os estudantes que já estão na rede pública de ensino, a rematrícula é feita automaticamente, além das crianças com idade mínima de seis anos completos que cursaram pré-escola pública.
O cadastro dos novos alunos da rede pública é para qualquer ano/série, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
É preciso comparecer a escola e fornecer o nome do candidato, bem como data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. Recomenda-se ainda levar a certidão de nascimento e o comprovante de residência para fazer a inscrição.
Vale ressaltar que menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal.
A Secretaria também abriu desde a última terça-feira, 7, e estende até o dia 17 de janeiro, o período de transferência por deslocamento.
Para tanto, os alunos que mudaram de endereço deverão comparecer à escola mais próxima de sua nova residência, com documentos comprobatórios da mudança.
De acordo com informações obtidas no portal do Governo do Estado, as aulas começam no dia 27 de janeiro. Já as férias do meio do ano foram antecipadas para 12 de junho a 13 de julho, em função da Copa do Mundo.
0 Comentários