Foto: SECOM
news-details
Saúde

Ações de combate à pandemia são intensificadas no Jardim Águas Claras e na Planejada II

Regiões têm apresentado um aumento significativo de casos confirmados de Covid-19

A Prefeitura de Bragança Paulista está realizando ações de combate à pandemia de Covid-19 e algumas localidades vêm sendo motivo de maior preocupação devido ao constante aumento no número de casos confirmados com o vírus. O Jardim Águas Claras é um dos locais que apresenta maior quantidade de indivíduos testados positivos, são 24 casos, seguido pela Planejada II, com 22.

Por isso, na última terça-feira, 23, em ação conjunta a Guarda Civil Municipal (GCM), a Vigilância Sanitária e os Fiscais de Posturas intensificaram as ações de orientação e fiscalização nos dois bairros que possuem mais infectados.

No Jardim Águas Claras 28 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que três receberam orientação e notificação para se adequarem às medidas previstas no Decreto Municipal nº 3.286. Na Planejada II, foram fiscalizados 37 estabelecimentos comerciais, sendo que três foram orientados e notificados à adequação.

Na ação, 36 veículos do transporte coletivo público também foram inspecionados. Ainda houve averiguações de três denúncias de irregularidades feitas pela população ao plantão da GCM. Agentes da equipe da Vigilância Sanitária (Visa) percorreram 46 comércios e afins, orientando sobre as medidas adotadas. Uma escola de dança e uma academia foram penalizadas com a interrupção das atividades por cinco dias, pelo descumprimento das notificações emitidas anteriormente.

Nos dois referidos bairros, ações como o mutirão de doação de máscaras, álcool em gel e água sanitária foram realizadas recentemente, bem como fiscalizações e orientações já se repetiram outras vezes. A desinfecção e higienização de ruas e avenidas, assim como fachadas de estabelecimentos, também vêm acontecendo regularmente. Apesar disso, a Prefeitura destaca que a contribuição da população é fundamental. O isolamento e o distanciamento social, além do uso correto de máscaras protetoras e a boa higienização das mãos, seja com álcool em gel 70% ou água e sabão, são de suma importância no enfrentamento e combate ao vírus.

Cabe alertar a toda população que 84% dos leitos destinados à Covid-19 no município estão ocupados. “Portanto, a Prefeitura reforça a população o apelo para que todos sigam as orientações e cuidados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Utilizem as máscaras, não façam aglomerações, saiam de suas residências dentro de suas respectivas necessidades e, em outros locais, respeitem o espaço de pelo menos dois metros de distância”, recomenda a Administração.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image