Na tarde dessa quinta-feira, 8, foi realizada, no gabinete do Executivo, solenidade de assinatura da escritura de desapropriação amigável do imóvel que abriga o Museu do Telefone. A Prefeitura informou que já planeja a reforma e restauro completo do prédio, pois como bem municipal, poderá proceder com as manutenções necessárias no local.
De acordo a Administração, a decisão se deu após tratativas do deputado estadual Edmir Chedid com a Telefônica Brasil S/A. O Decreto Municipal nº 2.873, de 25 de janeiro de 2019, declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, o imóvel situado à Praça José Bonifácio, 126, Centro, onde está instalado o Museu do Telefone.
Após a assinatura da escritura, o prefeito Jesus Chedid entregou o comprovante de pagamento da primeira parcela da negociação, que possui valor total de R$ 339.077,52, e entregou um ofício solicitando a remessa de telefones antigos para comporem o acervo do museu.
Após a reforma prevista para o local, a Administração informou que pretende fomentar a realização de diversas atividades culturais no espaço.
Inaugurado no ano de 1976, no centenário da invenção do telefone, o Museu do Telefone de Bragança Paulista é o mais antigo da categoria no Brasil.
0 Comentários