Nessa semana, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou uma verificação dos imóveis do patrimônio público municipal, que envolve terrenos e/ou construções avulsas e em áreas urbanizáveis, que são inservíveis para a construção de bens públicos ou para outro uso. No primeiro levantamento, foram constatados 59 imóveis em condições de leilão para venda.
Sendo assim, deve ser protolocado, nos próximos dias, projeto de lei na Câmara Municipal autorizando o Executivo a realizar a venda desses imóveis, que há muito anos foram passados para o patrimônio público por meio de ações judiciais, sendo a maioria situada no Jardim Lago do Moinho. “Esses terrenos sem uso acabam causando transtornos aos vizinhos, demandam manutenções constantes por parte da Prefeitura e são alvos permanentes de ocupações e invasões irregulares”, declarou a Administração, ressaltando que a receita gerada com a venda será destinada à realização de obras e outras ações em benefício da população.
A Prefeitura já realizou um leilão em 2018, em que foram leiloados 118 veículos sucateados (baixados), com arrecadação de cerca de R$ 800 mil.
0 Comentários