Foto: Dimp
news-details
Geral

Administração se reúne com permissionários para debater reforma do Mercado Municipal

No final da tarde da última quarta-feira, 4, a Administração se reuniu com os permissionários do Mercado Municipal Waldemar Toledo Funck (Mercadão) para apresentar o projeto de reforma do prédio.

Durante a reunião, o prefeito Jesus Chedid falou sobre a assinatura do convênio com o governo do estado de São Paulo que irá viabilizar as obras, concretizada no dia 29 de agosto, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, com o governador em exercício Rodrigo Garcia. As obras serão financiadas por meio de recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria da Justiça e Cidadania.

“Desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando para reformar o Mercado Municipal, mas não tínhamos a verba necessária. Após esse despacho com o governo do estado, daremos início ao processo licitatório e realizaremos as obras. É uma revitalização completa, pois o local apresenta muitos problemas”, comentou o prefeito, salientando que as reuniões com a população são importantes para conhecer o ponto de vista dos que frequentam o local diariamente.

Em seu discurso, a secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, informou que a última reforma feita deixou vários problemas estruturais, por isso, será necessária outra intervenção. “Vamos garantir que seja feita uma boa reforma, resolvendo os problemas de exaustão, iluminação, forro, acústica e temperatura”, falou.

O diretor executivo da empresa Kingline, Abner Rodrigo Toledo Maria, responsável pela elaboração do projeto, apresentou o diagnóstico levantado em visitas ao local, que evidenciou 322 problemas, como parte elétrica, forro, telhado (com infiltrações, telhas quebradas, etc), banheiros e fachada. Nesse sentido, algumas das diretrizes adotadas foram: troca do forro de PVC por fibra mineral, resolvendo o problema de temperatura e acústica; troca das lâmpadas por LED; restauração do prédio e recuperação da cor original da fachada; implantação de sistemas de exaustão e ventilação; adequação dos prédios às normas de acessibilidade.

“Com as medidas adotadas na troca do forro por fibra mineral, acontecerá a redução significativa na temperatura e de 20 a 30% os decibéis do som no ambiente. Além disso, a iluminação vai mais que dobrar, tornando assim o ambiente mais agradável para quem trabalha e frequenta o local. Toda parte hidráulica será revista, o telhado será trocado por um metálico. As obras serão feitas de forma modulada para que não interfira nos trabalhos dos permissionários”, explicou Abner.

Após a apresentação do projeto, os permissionários deram sugestões e puderam sanar suas dúvidas. “Hoje, os permissionários trouxeram a questão do gás. O projeto já previa uma instalação futura, mas por solicitação do prefeito Jesus Chedid, já vamos colocar nesse momento a instalação do gás. Além de algumas questões operacionais, como a lixeira para que fique de acordo com o novo projeto de coleta de lixo da Prefeitura”, completou o diretor.

Para o permissionário Cristiano Moraes de Oliveira, a reunião foi muito importante para que os comerciantes pudessem entender como será feita a reforma e darem suas opiniões. “Com esse encontro, pude ver que a Administração está olhando com carinho para nós e que teremos um lugar melhor para trabalhar. Com as melhorias o local atrairá mais visitantes, fomentando o comércio e o turismo na cidade”, finalizou.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image