Teve início, no último sábado, a mais nova edição do projeto de empreendedorismo social Entrando em Cena no Mundo, que oferece oficinas semanais gratuitas de criação, desenvolvimento e gestão de projetos socioculturais
Para quem ainda está interessado, mas não conseguiu estar presente no primeiro dia de oficina, ainda dá tempo de participar. É só comparecer neste próximo sábado, dia 14 de março, às 14h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, que fica na Praça Jacintho Osório, no Matadouro.
As oficinas visam a formar agentes multiplicadores capazes de entrar em cena como protagonistas de ações transformadoras. Para isso, os participantes serão estimulados a identificar seus potenciais por meio das próprias histórias de vida, identificar e avaliar criticamente as insatisfações sociais, criar projetos capazes de promover transformações nas comunidades em que vivem, além de serem instrumentalizados para desenvolver e gerir tais projetos, buscando alternativas para uma vida plena de cidadania cultural em uma sociedade democrática de fato.
Após as oficinas, os projetos criados pelos participantes poderão se inscrever para o Prêmio Entrando em Cena no Mundo, que dará apoio financeiro e técnico para os três melhores projetos saírem do papel.
0 Comentários