O vice-prefeito de Bragança, Amauri Sodré da Silva, recebeu, na quinta-feira, 25, no gabinete da Prefeitura, o instrutor-chefe do Tiro de Guerra 02-009, subtenente Francisco Eudes Morais da Cunha, que esteve acompanhado dos monitores Augusto, Dias, Maezonio, Robert e Santos Costa para falar sobre as festividades do centenário da instituição militar do Exército Brasileiro, denominado “Linha de Tiro 464”.
Na ocasião, o subtenente informou sobre as atividades programadas envolvendo os atiradores durante o mês de novembro. No dia 4, será realizada missa na Catedral. Durante a semana, com apoio da Prefeitura, serão arrecadados alimentos junto à comunidade para distribuir às entidades beneficentes. No dia 9, ocorrerá o descerramento da placa alusiva à data e solenidade que contará com a participação de antigos atiradores e instrutores, que participarão do desfile em homenagem ao TG centenário.
No dia 23, será realizada a cerimônia de encerramento do ano de Instrução 2018, que contará com o protocolo militar de praxe, organizado pelo Tiro de Guerra 02-009, com as presenças dos 96 atiradores, familiares, representantes dos poderes executivo e legislativo e convidados civis e militares. No evento, serão entregues diplomas de Honra ao Mérito aos atiradores e monitores que se destacaram no ano de instrução, incluindo os primeiros colocados no curso de formação de cabos aos monitores, melhor aptidão física, melhor atirador combatente; e o Diploma de Amigo do TG.
Na reunião, os representantes do Tiro de Guerra 02-009 de Bragança Paulista fizeram o convite formal ao vice-prefeito para que seja o paraninfo da turma de 2018. “Foi uma escolha da maioria dos atiradores desta turma, pelos relevantes serviços e atenção que ele tem proporcionado ao longo de sua carreira a nossa instituição militar, lembrando que ele é um ex-atirador”, disse o subtenente.
O atirador Santos informou que a escolha ocorreu entre os atiradores após serem observados toda a dedicação e atenção que a atual administração tem dado a TG 02-009. “O vice-prefeito, Amauri Sodré, esteve presente em todas as campanhas que participamos, dando-nos toda a atenção e colocando a Prefeitura à disposição. Como um ex-atirador, o professor Amauri sabe o que representa para nós jovens ser integrantes desta instituição militar, e a escolha do seu nome foi unânime entre os atiradores desta festividade centenária do Tiro de Guerra”, comentou o atirador.
O vice-prefeito agradeceu à presença de todos e ficou muito feliz ao receber o convite. “Estou emocionado em ter sido escolhido para ser o paraninfo desta turma no ano centenário do TG02-009. Nesses nove meses de instrução, pude conviver com os atiradores em várias oportunidades como nas campanhas, solenidades e atividades que participaram. Sou muito grato, em nome da Administração Jesus/ Amauri, em poder fazer parte desta solenidade e ser destacado como amigo do TG, e a nossa administração continuará apoiando todas as iniciativas desta instituição militar que muito honra a nossa cidade”, finalizou.
0 Comentários