O escritor, editor, autor multipremiado e sócio correspondente da Ases, André Kondo, estará em Bragança Paulista na próxima semana lançando seu mais recente livro “No Meio do Mundo – As Viagens de Teru e Kazu”, um ensaio de não ficção que narra o relato de viagem de dois irmãos em peregrinação pelo mundo.
O projeto do livro, realizado com apoio do governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa (Edital ProAC nº 19/2021), prevê lançamentos nas cidades de Jundiaí (dia 13) e Bragança Paulista (dia 14), além de venda on-line.
Preenchendo um formulário (https://bit.ly/3qsfM cV), o leitor pode garantir um exemplar gratuito, desde que compareça presencialmente à palestra de lançamento da obra, a ser realizada na próxima quarta-feira, a partir das 21h, na sede da Ases, localizada na Rua Cel. Leme, 35, no Centro, para receber seu livro e ter a oportunidade de conhecer o autor.
SINOPSE
“Os irmãos Teru e Kazu são os melhores companheiros de viagem que podemos desejar. Eles nos oferecem uma perspectiva singular de locais sagrados e atrações culturais em várias partes do mundo. De Jerusalém a Kathmandu, de Santiago de Compostela a Angkor, somos guiados pelos irmãos a lugares fascinantes e repletos de significados e memórias. A visita é enriquecida por diálogos e interações, que vão descortinando o pano de fundo histórico de paisagens, monumentos e construções, ao mesmo tempo em que somos apresentados a crenças religiosas e ideologias filosóficas que vêm orientando caminhos existenciais até os dias atuais. O inusitado também surge, quando somos levados a lugares tão díspares como Ulan Bator ou Christiania. Seja por lugares icônicos ou que você provavelmente nunca ouviu falar antes, é uma viagem da qual saímos despertados para a reflexão, a descoberta, a busca por respostas que dão sentido à vida que vivemos agora”. – Fábio Bezerra de Brito, doutor em Educação (USP)e mestre em História Social (USP).
SOBRE O AUTOR
André Kondo é autor de 15 livros premiados, incluindo uma tradução para o japonês. Foi finalista do Prêmio Jabuti e vencedor de vários prêmios da UBE-RJ, com mais de 400 distinções literárias, incluindo em Portugal. Viajou por mais de 60 países em busca de inspiração para a sua escrita. Recebeu o Selo Altamente Recomendável da FNLIJ e o Selo Cátedra Unesco PUC de Leitura. Vive de literatura.
0 Comentários