Na última segunda-feira, 27, o escritor André Kondo, sócio correspondente da Ases (Associação de Escritores de Bragança Paulista) em Taubaté e editor dos livros da Associação de Escritores, subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para receber o Prêmio Jabuti, na categoria Livro Juvenil, com a obra “O silêncio de Kazuki”.
.jpg)
“Qual é a distância do silêncio entre um pai e um filho separados por tantas palavras que morrem no abismo?” – este é o fio condutor do livro. A narrativa apresenta o pai, nascido no Japão durante a ocupação chinesa na Segunda Guerra Mundial, e o filho, já nascido no Brasil, em busca da identidade paterna. “Os fragmentos da memória do pai compõem um quase diálogo que só pode ser completado com lembranças do passado”.
Autor de 17 obras premiadas em diversos concursos literários, André Kondo teve seu livro Contos do Sol Nascente traduzido para o japonês e, em 2020, recebeu a prestigiosa Bolsa Gaimusho Kenshusei, concedida pelo governo do Japão. Além de escritor, é também palestrante e já ministrou palestras e oficinas em Bragança Paulista, na sede da Ases, no Centro Dia do Idoso e em escolas públicas da cidade.
Para acompanhar o trabalho do autor, siga-o em seu perfil no Instagram: @andre.kondo.
***
0 Comentários