Na quinta-feira, 16, milhares de pessoas se reuniram na área da antiga Austin para acompanhar o sorteio de 712 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Marcelo Stéfani e oito unidades dos conjuntos Padre Zecchin e Dr. Tártari. O evento aproveitou a estrutura montada no local para a etapa paulista da Superliga Brasil de Motocross, que está acontecendo neste fim de semana.
Arquibancadas e espaço ao redor do palco montado ficaram lotados. Apesar de não ser obrigatória a presença dos candidatos para o sorteio, muitos deles fizeram questão de estar presentes e a maioria estava acompanhada por familiares e até amigos.
O secretário municipal de Habitação, Márcio Juviniano de Barros, explicou a todos como seria realizado o sorteio. Em seguida, destacou que nunca foi feita tanta moradia popular em um único mandato como na gestão atual. Ele garantiu que o trabalho para conquistar mais unidades para Bragança Paulista não vai parar.
Alguns vereadores presentes também discursaram, desejando boa sorte aos candidatos. Natanael Ananias, por exemplo, garantiu que o sorteio seria justo, pois fez parte da comissão que acompanhou a auditoria feita no programa. Rafael de Oliveira ressaltou que o que aconteceria logo mais não seria um sorteio de ilusão e sim de unidades que já estão em construção. Fabiana Alessandri cumprimentou o prefeito pela construção de moradias populares, pois com isso está transformando sonhos em realidade.
O prefeito Fernão Dias da Silva Leme fez um discurso emocionado. Ele afirmou que ao contrário do que todos estavam falando aquele não era um dia feliz para ele, mas sim, um dia triste porque dentre as sete mil pessoas inscritas no cadastro habitacional, havia mais de dez mil no local e ele tinha apenas 720 unidades para sortear. Em meio a lágrimas, ele garantiu que seu governo é sério e que a busca por habitações populares vai continuar. “Vou buscar habitação para o meu povo até o último dia do meu mandato”, declarou.
Para os que não fossem sorteados, o prefeito disse que a tendência a partir de agora é que o preço do aluguel na cidade caia, já que, no total, serão 1.645 moradias populares entregues até o ano que vem. “Confiem no nosso governo. Aqui não se vende ilusão, não se vende papel. Estamos fazendo mais de uma casa por dia durante meu governo”, concluiu.
Os sorteios começaram em seguida. Um telão foi disposto no palco e a cada sorteio, que ocorreu de forma eletrônica, o nome do sorteado aparecia em letras garrafais, bem como os cinco últimos números de seu CPF.
Além das 720 unidades, foram sorteados nomes de suplentes. A lista completa dos sorteados será divulgada nesta segunda-feira, 20, conforme informou a Divisão de Imprensa da Prefeitura. Os sorteados serão, então, convocados pela Secretaria Municipal de Habitação a comparecerem na Prefeitura para receberem a lista de documentos que devem ser encaminhados para a Caixa Econômica Federal.
A entrega das unidades está prevista para o período entre o fim deste ano até o começo de 2016. Além das moradias, serão entregues uma creche com capacidade para 224 alunos, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para duas equipes e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
0 Comentários