Apático dentro de campo, Bragantino perde em casa para o Santa Cruz

Mais uma vez, o C. A. Bragantino jogou muito mal, estava apático dentro de campo e foi derrotado facilmente pelo Santa Cruz por 2 a 1, em jogo disputado na tarde desse sábado, 4, no Marcelão, em Bragança Paulista, e válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Massa Bruta se mantém na décima colocação na classificação geral do campeonato com 13 pontos ganhos. 

O próximo jogo do Braga será na terça-feira, 7, em Santa Catarina, contra o Criciúma, às 19h30, pela 11ª rodada da Série B.

 

PRIMEIRO TEMPO É EQUILIBRADO

 

Jogando em casa, o Bragantino começou o jogo em cima do Santa Cruz e, logo no primeiro minuto, Jobinho recebeu passe dentro da área, girou em cima do marcador e chutou de esquerda. Mas o arremate saiu fraco para defesa tranquila do goleiro Fred. 

Aos sete minutos, foi a vez do Santa Cruz chegar com perigo. Nathan recebeu passe na entrada da área, cortou o zagueiro Luan e chutou cruzado, mas a bola saiu fraca pela linha de fundo. Com o gramado molhado, os dois times arriscavam chutes de longa distância.

Aos 10 minutos, o lateral Bruno Costa recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo ao erguer muito o pé em jogada com João Paulo. Aos 14 minutos, Jocinei ajeitou com espaço e soltou a bola de muito longe. Fred fez a defesa segura no meio do gol. Em seguida, o técnico Marcelo Martelotte foi obrigado a fazer a primeira substituição no Santa Cruz. Alemão deixou o campo com um corte na testa e, em seu lugar, entrou Diego Sacoman. O jogador do Santa Cruz foi levado para o Husf, pois havia suspeita de traumatismo craniano.

Aos 18 minutos, o time visitante desperdiçou grande chance para abrir o placar no Marcelão. Ânderson Aquino, livre de marcação na pequena área, cabeceou sozinho. Para sorte do Massa Bruta, a bola foi para longe do gol de Douglas.

Aos 34 minutos, Chico lançou para Jobinho, que dominou a bola e arriscou chute cruzado. O goleiro Fred caiu bem e fez a defesa firme, sem dar rebote para Diego Maurício, que se aproximava do lance. Aos 37, Lelê recebeu lançamento, mas o goleiro Douglas se antecipou e conseguiu afastar o perigo.

Aos 39 minutos, o goleiro Douglas fez uma grande defesa numa falta muito bem cobrada por Lelê. Aos 44, Jocinei aproveitou bola mal afastada pela zaga do Santa Cruz e soltou a bomba. A bola passou raspando a trave do goleiro Fred, que ficou assustado com o chute do jogador do Braga. Aos 48 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo, que foi equilibrado com poucas chances de gols para ambos os lados.

 

SEGUNDO TEMPO: SANTA CRUZ VOLTA MELHOR E MERECE A VITÓRIA

 

O Bragantino voltou para a etapa final sem mudanças. Já o time pernambucano voltou com Nininho no lugar de Bileu.

Logo no início do segundo tempo, o Santa Cruz teve duas ótimas chances para sair na frente, mas o goleiro Douglas fez excelentes defesas salvando o Braga de sofrer o primeiro gol no jogo.

O Braga voltou ainda pior que no primeiro tempo, enquanto o adversário voltou mais determinado e, aos 12 minutos, abriu o placar no Marcelão. Marlon fez cruzamento pela esquerda, Ânderson Aquino se antecipou à zaga e deu um toque leve para tirar o goleiro Douglas da jogada e fazer 1 a 0 para o Santa.

O Massa Bruta quase empatou a partida com Jocinei, que soltou uma bomba em cobrança de falta, mas o goleiro Fred, bem colocado, espalmou a bola para escanteio. Em seguida, Osmar Loss fez a primeira substituição no Braga, tirando Alan Mineiro para a entrada de Zé Paulo.

Aos 23, aconteceu uma estreia no “Santinha”, Moradei, ex-jogador do Bragantino, entrou no lugar de Nathan. O gol e a entrada do jogador fez com que o time de Pernambuco recuasse demais.

O Braga, atento a isso, se lançou para o ataque, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do Santa Cruz, que estava bem postado.

E, em um contra-ataque mortal, o Santa Cruz ampliou o marcador no Marcelão. Renatinho arrancou do meio-campo e deu um lindo toque por cobertura na saída de Douglas, assinalando um golaço. Santa Cruz 2 a 0.

Aos 41 minutos, Jobinho arriscou chute de fora da área. A bola passou raspando a trave de Fred. Aos 50 minutos, o Braga diminuiu com Rodolfo. E, logo em seguida, o árbitro encerrou a partida no Marcelão.A TÉCNICA

 

10ª RODADA DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO    BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015

Local: Marcelão, em Bragança Paulista (SP)

Data: 4 de julho de 2015 (sábado)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR), que foi auxiliado por Marconi Helbert Vieira (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)  

Quarto Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Renda: R$ 12.100,00

Público: 838 pagantes

 

BRAGANTINO – 1

Douglas; Éverton Dias, Leandro Silva, Luan e Roberto (Jonathan); Bruno Costa, Jocinei, Alan Mineiro (Zé Paulo) e Chico (Rodolfo); Jobinho e Diego Maurício

Técnico: Osmar Loss

Gol: Rodolfo, aos 50’2/T

Cartões amarelos: Bruno Costa, Jobinho e Zé Paulo

 

SANTA CRUZ – 2

Fred; Bileu (Nininho), Alemão (Diego Sacoman), Danny Morais e Marlon; Wellington, Renatinho, Nathan (Moradei) e João Paulo; Ânderson Aquino e Lelê

Técnico: Marcelo Martelotte

Gols: Ânderson Aquino (de cabeça), aos 12’2/T, e Renatinho, aos 35’2/T 

Cartões amarelos: Danny Morais, Bileu e Nininho

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image