Ontem, 26, a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do estado de São Paulo) protocolou ofício junto à Prefeitura pedindo o fechamento das escolas municipais e estaduais de Bragança Paulista tendo em vista o alto índice de contágio, óbitos e ocupação de leitos de UTIs na cidade em virtude da Covid-19.
A entidade já havia protocolado ofício junto à Secretaria de Educação de Bragança Paulista solicitando a testagem em massa, para coronavírus, de professores, funcionários e estudantes de escolas estaduais e municipais da cidade. O requerimento foi entregue na terça-feira, 23, e assinado pela presidente do sindicato, Maria Izabel Azevedo Noronha, a professora Bebel, e pelo diretor regional da instituição, Orivaldo Felício.
O sindicato também havia protocolado representação junto ao Ministério Público contra a volta às aulas presenciais, recebendo, também terça, 23, a informação de que o documento foi encaminhado ao Ministério Público do Trabalho - Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região.
0 Comentários