A transformação vivenciada pela região nos últimos cinco anos tem trazido benefícios significativos para toda a comunidade
O entorno do Lago da Hípica, no Bairro da Hípica Jaguari, passou por uma significativa transformação nos últimos cinco anos. Recentemente, as obras de recuperação do asfalto das Ruas Lygia Aparecida Suppioni de Almeida, Benedito Pereira de Souza e um trecho da Nassin Bechara foram finalizadas, trazendo mais segurança e qualidade de vida para os moradores da região.
Coordenadas pelas Secretarias Municipais de Obras e Serviços, as obras de pavimentação foram executadas exclusivamente por servidores da Prefeitura de Bragança. Vale ressaltar que as ruas em questão haviam passado por problemas após a entrega realizada pela empresa Darga Pavimentação e Terraplanagem Ltda. Apesar das tratativas realizadas pela Secretaria de Obras, a empresa se recusou a refazer o serviço, e a Prefeitura está tomando as medidas cabíveis para o ressarcimento e demais ações cabíveis.
Os moradores locais vêm elogiando as obras de recuperação do asfalto, que têm proporcionado uma melhora significativa para o bairro. José Edilson Pereira da Silva, que reside na Rua Benedito Pereira de Souza, destacou a importância dessas melhorias para a comunidade: “Durante vários anos, enfrentamos dificuldades para nos locomover em épocas de chuva e éramos afetados pela poeira em períodos de calor. Graças às obras realizadas pela atual Administração, nossa região passou por uma transformação visual, tornando-se mais segura. Temos certeza de que, com a continuidade dessas melhorias, o bairro se tornará um ponto de referência na cidade”.
Luiz Carlos Del Dono, morador da Rua Lygia Aparecida Suppioni de Almeida, expressou sua satisfação com os investimentos da Prefeitura: “Há 20 anos, moro nesse local e estou feliz em presenciar a realidade da transformação do nosso bairro. A atual Administração está investindo na pavimentação das ruas, melhorias no lago, iluminação do bairro e sinalização asfáltica, o que só podemos aplaudir e agradecer. Acredito que outras melhorias futuras proporcionarão mais bem-estar e valorização dos nossos imóveis”.
Com o término da pavimentação e a perspectiva de um novo paisagismo em breve, o Lago da Hípica se tornará um novo “cartão postal” na Zona Norte da cidade. A transformação vivenciada pela região nos últimos anos tem trazido benefícios significativos para toda a comunidade.
MELHORIAS
O bairro vem recebendo diversas melhorias nas áreas de infraestrutura, saúde, iluminação e mobilidade, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida dos moradores.
Um dos projetos de destaque é a revitalização do lago da Hípica Jaguari. Após anos de abandono e coberto por taboas, o lago ganhou forma novamente com serviços de desassoreamento realizados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Além disso, foram pavimentadas as ruas do entorno, com o objetivo de conter os sedimentos e evitar que o lago seja assoreado novamente.
A Prefeitura tem trabalhado para transformar o lago da Hípica em um novo cartão postal. O projeto inclui a colocação de calçadas e passeios com piso permeável, construção de mureta e guarda-corpo, iluminação com luminárias em LED, bancos, mesas de piquenique, lixeiras, quiosques com mesas e bancos em madeira, além de paisagismo.
Além dessas melhorias, outras obras têm sido realizadas no bairro, como a reabertura do UPA Bom Jesus, que havia sido desativada pela Administração anterior. Agora, o bairro conta com atendimento de saúde 24 horas por dia, sete dias por semana. Também ocorreram reformas no Caps II Dr. “Adib Bauainain”, na ESF Irmã Lina de Jesus Crucificado e no Samu.
Houve, ainda, a construção da Unidade de Vigilância de Zoonoses e Centro Cirúrgico Antonina Abi Chedid, que tem como objetivo controlar doenças e oferecer cuidado aos animais, sendo uma importante iniciativa para o futuro hospital veterinário.
Outras melhorias contemplaram a iluminação, com a implantação de lâmpadas de LED em diversas ruas, proporcionando uma iluminação mais eficiente, segura e econômica. Além disso, foram pavimentadas 14 ruas e recapeadas dez vias, buscando melhorar a infraestrutura viária e proporcionar melhores condições de tráfego e mobilidade.
0 Comentários