A Arcor do Brasil lançou seu novo programa de jovens aprendizes, chamado Jovem em Movimento, a fim de privilegiar jovens em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa tem como diferencial considerar toda a jornada desses novos colaboradores na empresa, a começar pelo acolhimento: cada jovem terá acompanhamento duplo – de um gestor direto, para direcionamento e desenvolvimento nas suas atividades, e de um tutor para apoiá-lo.
“O Programa Jovem em Movimento busca trazer a inclusão na prática para um público carente de oportunidades, mas ansioso por construir um futuro. Queremos ser a ponte desses jovens para uma vida mais digna e acreditamos que esse programa pode ser um divisor de águas para todos os envolvidos”, explica Geraldo Simões Netto, diretor de Capital Humano na Arcor do Brasil.
A Lei 10.097/2000 determina que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. Por meio do movimento gerado com a lei, nos últimos 20 anos, diversos programas de jovens aprendizes têm sido lançados por empresas de todos os setores.
O Programa Jovem em Movimento foi lançado na última quarta-feira, 11, data em que se celebrou o Dia do Estudante, e pretende contratar 150 jovens em situação de vulnerabilidade social. Há vagas para Bragança Paulista, bem como para as cidades de Campinas, Rio das Pedras e Contagem (MG). Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de setembro pelo link: https://arcor.gupy.io/.
0 Comentários