A Arena do Lago, no Lago do Taboão, foi palco de intensa movimentação cultural no último fim de semana, em Bragança Paulista. O espaço recebeu grande público em uma programação especial que serviu como prévia do Festival de Verão 2026, iniciativa que marca o início da agenda cultural de férias no município.
Promovidas pela Prefeitura, as apresentações reforçaram a política de valorização dos artistas locais, diretriz da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Músicos e bandas da cidade e da região tiveram a oportunidade de se apresentar em um dos principais cartões-postais do município, aproximando o público da produção cultural regional.

No sábado, 3, o cantor Tejota e banda abriram a programação com um repertório voltado ao samba e ao pagode, reunindo famílias, jovens e grupos de amigos que aproveitaram o espaço ao ar livre. Já no domingo, 4, a Banda Pires manteve o clima animado com um show de repertório variado, marcado pela forte interação com o público, criando um ambiente de celebração e integração.

A iniciativa funcionou como um “esquenta” para o Festival de Verão 2026, que começa oficialmente no próximo sábado, 10, e segue até 1º de fevereiro. A programação completa contará com atrações musicais, culturais e esportivas, realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Semjel).
Além de ampliar as opções de lazer durante o período de férias, o Festival tem como objetivo fortalecer a economia criativa local e dar visibilidade aos talentos da cidade. “Essa prévia mostrou o potencial do Festival de Verão como um espaço democrático e acessível. A prioridade é valorizar nossos artistas e mostrar a força cultural de Bragança Paulista para moradores e visitantes”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cléber Centini Cassali.
***
0 Comentários