Neste sábado, 25, o Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, situado à Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, no Centro, recebe o Projeto “Graffiti & Inclusão: humanização através da arte”. O evento ocorre na Sala de Atos, às 10h, e conta com a presença do artista Márcio Reis (Banguone) que vai ministrar a palestra “Protagonismo: a loucura de ser eu”.
A palestra vai abordar três módulos: a história do graffiti em São Paulo e no mundo; inclusão: como a arte do graffiti inclui; e sonhos são resistência: como alcancei meus sonhos através da arte. Na sequência, às 13h30 será realizado um workshop no Bairro Vila Aparecida. Para participar, os interessados precisam preencher um formulário on-line pelo link: https://bityli.com/R8aYy.
O ARTISTA
Márcio Reis nasceu em 1979 e foi introduzido ao mundo do graffiti nos muros de Itaquera, zona leste de São Paulo. Daltônico, Banguone não desistiu de seus sonhos e se formou como produtor audiovisual, diretor de imagens, cinegrafista e fotógrafo.
A deficiência fez com que o artista criasse o projeto Graffiti – Inclusão através da arte. Por meio de uma metodologia própria (conversão das frequências das cores em pigmentos), o trabalho é capaz de capacitar tanto aqueles que enxergam perfeitamente quanto as pessoas que têm incapacidade de distinguir as cores.
SERVIÇO
Data: 25 de fevereiro (sábado)
Horário: às 10h (palestra) e às 13h30 (workshop)
Local: Centro Cultural, na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 (palestra), e Vila Aparecida (workshop)
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
0 Comentários