news-details
Linguiça Mecânica

Artur não pode ser um novo Claudinho

Na temporada 2020 do Campeonato Brasileiro, o Bragantino chamou a atenção ao ver Claudinho escolhido como a grande estrela da premiação Bola de Prata – mais tradicional premiação do futebol brasileiro.

O então meia atacante do RB Bragantino recebeu quatro prêmios, entre eles, a Bola de Ouro como o melhor jogador do Brasileiro 2020.

Claudinho até começou o Brasileiro 2021 vestindo a camisa do Massa Bruta, mas logo surgiu uma proposta irrecusável do futebol russo e lá se foi o primeiro ídolo dessa nova fase do clube para um time de médio para baixo porte da Europa.

Já na premiação do Brasileirão 2021, realizada há menos de uma semana, contou com uma avalanche de sete jogadores do então campeão Atlético Mineiro na escolha do time ideal. Em seguida, aparece o Red Bull Bragantino com dois jogadores premiados: o zagueiro Leo Ortiz e o atacante Artur (fotos). Na equipe ideal, ainda teve um jogador do Internacional e outro do Palmeiras. Hulk foi o grande destaque da premiação.

E, mesmo com os problemas de contusão e desfalques que o Bragantino teve, principalmente na reta final da competição, ter dois jogadores na seleção ideal do Campeonato Brasileiro 2021 mostra como a temporada foi muito positiva para o clube.

O time comandado por Maurício Barbieri foi um dos mais regulares durante toda a competição. E isso em um momento que vemos o futebol brasileiro atualmente polarizado em três equipes com mais dinheiro para investimentos acima do restante – casos do próprio Atlético/MG, além de Flamengo e Palmeiras.

O sufoco nas últimas rodadas para confirmar uma das vagas para a Copa Libertadores 2022, também se deu – além das contusões – por uma perda de foco por conta da final da Copa Sul-Americana, contra o Athletico/PR.

Caso isso não acontecesse, o RB Bragantino seria, sem sombra de dúvidas, o favorito para terminar a competição na 4ª colocação, atrás apenas das potências já citadas acima.

Se o futebol dentro de campo ainda pode melhorar (o clube possui sim altos investimentos), a 6ª posição também aponta algumas falhas que devem ser corrigidas como um elenco ainda mais fortalecido para o próximo ano. E logo devem surgir as primeiras contratações da equipe para 2022.

Porém, também já começam burburinhos sobre a saída de alguns destaques da equipe, entre eles e – principalmente – interesses de clubes europeus em Artur. Atalanta/ITA e Leipizig/ALE surgem como opções.

Praticamente impossível competir financeiramente com o mercado da Europa, a permanência de Artur (e também de Leo Ortiz) se mostra essencial para o clube almejar uma temporada ainda mais vitoriosa para o próximo ano.

Imaginar o que Claudinho poderia ter contribuído nos momentos mais decisivos da temporada de 2021 para o Massa Bruta, como por exemplo na final da Sul-Americana – isso como um dos melhores jogadores do país –, é um erro que os principais clubes do Brasil já cometem há algumas décadas.

A próxima temporada será de confirmação para Artur, um dos principais nomes do futebol brasileiro. Esperamos ver o que o camisa 7 pode fazer, e que seja no Estádio Nabizão.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image