Na última quinta-feira, 11 de setembro, a Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis (EEMABA) recebeu um grupo de autores da ASES (Associação de Escritores de Bragança Paulista), convidados para integrar a programação da Primeira Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura e à Escrita. O encontro teve como tema “Por que escrever?”, e reuniu alunos e professores em um momento de reflexão sobre a importância da literatura.

Durante a atividade, os estudantes e a Sala de Leitura da escola foram contemplados com exemplares de coletâneas da ASES, além de livros solos dos escritores presentes: Ana Raquel Fernandes, Antonio e Maria Cestari, Henriette Effenberger, Josi Romano, Laura Lanford, Lyrss Cabral Buoso e Silvana de Almeida.
A presidente da Associação, Henriette Effenberger, destacou em contato com a redação do Jornal Em Dia Bragança a relevância da iniciativa:
— “Agradecemos à equipe gestora pela gentil acolhida, assim como ao professor Marco Aurélio Liza, diretor do EEMABA”, afirmou.
.jpg)
A recepção aos escritores contou com a presença dos professores Caio da Silva Patrocínio (vice-diretor) e Nathan Fernandes da Silva (coordenador geral da escola), que também abrilhantaram o encontro com números musicais. O Caio no cavaquinho e Nathan na percussão.
O encontro foi organizado pela articuladora do programa, professora Suzana Pazetto Bueno Estevam, em parceria com a professora Marli dos Santos, responsável pela Sala de Leitura, e pela agente de organização escolar Andréa Fátima Batista Faria.
O evento reforçou o compromisso da comunidade escolar com a valorização da leitura e da escrita, criando um espaço de diálogo direto entre autores e estudantes.
***
0 Comentários