Os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus começaram a afetar famílias que não tem nenhuma reserva para tirar o próprio sustento. A Associação de Bairros Comunidade Zona Norte tem arrecadado mantimentos básicos para doar exclusivamente às famílias que estão desempregadas.
Segundo o presidente da entidade, Ânderson Luís Silva (Andinho), assim que uma cesta básica é montada ela já é doada. “A intenção é ajudar pais de família que estão em dificuldades, muitas pessoas trabalham por conta própria e levam comida na mesa com o que tiram na semana”, informou.
Neste momento de incertezas, uma alternativa sugerida é a horta comunitária, para tanto, estão à procura de pessoas que se disponham a emprestar um terreno para a entidade plantar e destinar as hortaliças às famílias. “São muitas mãos nesse projeto, só precisamos de um local, o resto nós nos encarregamos de cuidar”, disse Ânderson.
A ação acontece em parcerias com outras associações e projetos: Bombeiros do Bem, Projeto Social Heróis da Vida, Projeto Social Consciência Juventude Cidadã, Projeto Social Pescadores de Cristo, Projeto Me Dá Uma Mão e ONG Mulheres em Ação.
O ponto de coleta de alimentos está localizado na Rua Armando Biazini, 678, Planejada II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 9 3042-4767. Para quem não puder levar doações no Parque dos Estados, há uma caixa de ponto de coleta no Posto Europa da Avenida dos Imigrantes.
A Associação de Bairros Comunidade Zona Norte é conhecida por realizar todos os anos festas de Natal, Festa Junina e de Dia das Crianças para mais de três mil crianças, além de oferecer aulas de capoeira, zumba, dança, aulas de reforço e escolinha de futebol na Zona Norte de Bragança Paulista.
0 Comentários